esportes@cascavelnews.com.br

Wagner Duarte Filho, irmão do piloto cearense de motovelocidade José Duarte, está de malas prontas para a Alemanha, onde vai jogar pelo FCA 04 Darmstadt, clube da cidade Darmstadt, localizada ao sul das áreas metropolitanas de Frankfurt e Wiesbaden.

Com passagem pelo futebol dos Estados Unidos, o atleta de 20 anos tem características que agradaram ao time germânico. Atuando como lateral esquerdo e zagueiro, o cearense é canhoto e tem um forte chute também na perna direita. A velocidade, o vigor físico e sua liderança dentro de campo foram outros fatores que determinaram a sua transferência da América para a Europa.

Wagner Filho, como é mais conhecido, iniciou no futebol aos 14 anos no Maranguape Futebol Clube e jogou no futebol cearense nos anos de 2014 a 2016 (Sub 15 e Sub 17), e aposta na evolução de seu futebol.

“Desde criança meu sonho sempre foi ser jogador de futebol e esse sonho começou a ser realizado aqui mesmo em Maranguape, quando joguei pelo Maranguape Futebol Clube, Depois de ter passado nos Estados Unidos aonde joguei a NCAA (D2), ganhei muita experiência, conheci um novo estilo de jogar futebol, e pude aprimorar ainda mais o meu jogo em todos os aspectos, tático, físico e técnico. Estou muito feliz com esta proposta e vamos com tudo encarar esse novo desafio em Darmstadt. Espero evoluir ainda mais meu futebol, fazer uma boa temporada, e assim ajudar ao meu clube a ser campeão. Aproveito aqui para agradecer a Hattrick Academy, de me proporcionar a oportunidade de ir estar indo jogar no futebol europeu”, disse.