CURITIBA (PR) – A kartista paranaense Giovana Marinoski, da equipe SKM/Celepar/Clínica Pneumoair/Brain Treinamento Mental/Instituto ASR, considerou positiva a temporada 2024. Ela conquistou o título de vice-campeão da categoria Rotax Max na Copa São Paulo de Kart da Granja Viana e finalizou o Campeonato Brasileiro, disputado em Paulínia, São Paulo, na 11ª colocação da categoria Rotax Max.

Mesmo não conhecendo a pista do Kartódromo San Marino, em Paulínia, Giovana Marinoski conquistou o 11º lugar no Brasileiro (Foto: Gilmar Rose/Divulgação)
Giovana destaca que sua meta era ser campeã da Rotax Max na Copa São Paulo, mas está feliz com o título de vice-campeã. “Foi um ano bem positivo, fui a pódio em sete das nove etapas da Copa São Paulo. Ser campeã não deu, mas disputei o título até a última etapa. A equipe realizou um bom trabalho e estou feliz com tudo que realizamos”, acentua Giovana.
Sobre o Campeonato Brasileiro, Giovana frisa que foi um grande desafio porque desconhecia completamente a pista. “Não pude treinar na pista. Meu primeiro contato já foi nos treinos oficiais. Fui evoluindo a cada dia e treino da competição. Tive problemas na grande final, mas o 11º lugar foi um bom resultado levando em consideração as condições que enfrentei”, finaliza Giovana.