É com uma experiência bem maior do que há um ano atrás, quando estava estreando no automobilismo internacional, que o gaúcho César Ramos (BMP Proar) encarará seu primeiro desafio na atual temporada. A partir de amanhã, em Vallelunga, a cerca de 30 quilômetros de Roma, o gaúcho disputará a primeira rodada dupla do Campeonato Italiano de Fórmula Renault.
E se César Ramos está mais experiente, o discurso também mudou. Quero ganhar, avisa. Será a primeira corrida do ano e pela primeira vez todos estarão em condições de igualdade. Agora saberemos quais as reais chances e as condições de cada um. Mas quero brigar pela vitória, emenda.
Ramos já participou de algumas sessões de testes coletivos em 2008, mas visando o Italiano em 2008 ele disputará também o Europeu foi apenas um, exatamente em Vallelunga. Não é uma pista fácil, não. Mas eu conheço bem, já treinei bastante lá, disputei provas também e foi onde venci o Winter Trophy. Então posso dizer que estou realmente muito otimista, diz César Ramos, que no final de 2007 venceu as quatro provas disputadas em dois finais de semana consecutivos que compunham o Troféu de Inverno da Fórmula Renault Italiana.
O piloto de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, competirá pelo segundo ano na BVM Minardi, equipe italiana. A equipe é muito boa e evoluiu bastante do ano passado, quando já era muito rápida, para cá. Somos três pilotos na equipe, todos rápidos e isto ajuda muito no desenvolvimento dos carros e da equipe, declarou o piloto BMP Proar, referindo-se a ao inglês Adrian Quaife-Hobbs e ao italiano Daniel Zampieri.
Quero aproveitar tudo o que aprendi no ano passado para brigar pelo título este ano. Comecei a temporada de 2007 pensando desta maneira, ganhar experiência para colher os frutos em 2008. Chegou a hora, finalizou César Ramos.
Amanhã os pilotos terão o dia todos para os treinos. A tomada de tempos será realizada no sábado, bem como a primeira prova. A segunda corrida será realizada no domingo.