O paranaense Wellington Cirino e o brasiliense Geraldo Piquet serão os pilotos da equipe ABF/Mercedes-Benz no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck deste ano. Esta será a quinta temporada consecutiva que a dupla Cirino/Piquet defenderão as cores da equipe na categoria que mais leva público aos autódromos do Brasil.
O diretor da escuderia Aurélio Batista Felix diz que em time que está ganhando não se mexe. Disputamos o Campeonato de Pilotos do ano passado até a última etapa com o Cirino e contribuímos para que a Mercedes-Benz sagra-se campeã de Marcas. O Geraldo ganhou a prova de Brasília com uma grande atuação. A dupla Cirino/Piquet é vitoriosa e não é o momento para desfazê-la. Estamos confiantes que este ano será de grandes conquistas, diz Aurélio.
Geraldo Piquet, filho mais velho do tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet, diz que correr pelo quinto ano seguido pela equipe ABF/Mercedes-Benz é uma grande responsabilidade e um prazer. Ele também argumenta que a dupla Cirino/Piquet é uma parceria que deu certo. Nos entendemos bem como visto na última etapa da temporada do ano passado, em Brasília, quando o Cirino tinha a oportunidade de vencer o campeonato. Realizamos um bom trabalho e ocupávamos as duas primeiras colocações da corrida até ele abandonar com problemas no motor e dei seqüência ao ritmo, conquistando minha primeira vitória na categoria. Estou lisonjeado em poder defender a equipe ABF/Mercedes-Benz pela quinta temporada, exclama Geraldo.
Geraldo Piquet também destaca que correr pelo quinto ano na ABF/Mercedes-Benz tornará os trabalhos mais fáceis porque não se perderá tempo para conhecer o caminhão, entrosar-se com os técnicos e parceiro. Estamos afinados e vamos buscar resultados positivos já na primeira etapa, no dia 11 de março, em Cascavel, finaliza Piquet.
Para Wellington Cirino, 2007 será um ano de ouro para a ABF/Mercedes-Benz e a boa temporada já começa com a manutenção da dupla de pilotos. Vai ser o ano que estaremos mais bem preparados para o campeonato. Vamos trabalhar para ser campeão e vice. Aquele que estiver melhor na classificação na fase decisiva receberá a ajuda do companheiro. O objetivo é levar a ABF/Mercedes-Benz a mais um título, enfatiza Cirino, tricampeão da Fórmula Truck, defendendo a ABF/Mercedes-Benz.