esportes@cascavelnews.com.br

Depois de um desfalque de atletas, a equipe ACF/Comercial/Jada/Itecne, tem a missão de conquistar vitória no jogo que está marcado para amanhã, no ginásio de esportes da Neva. A equipe enfrenta o Carambei/Futsal, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Prata). Mas o técnico Marcio Rinaldo tem pela frente um verdadeiro dilema. Dos 11 atletas que tem à disposição para a escalação do grupo, quatro são goleiros. A relação dos atletas que podem ser escalados, é formada por Rafael, Sineu, Tiago, Roberto, Alexandre, Zini, Jonatan, Josué, Ângelo Mateus e Batata.
Essa semana foram dispensados cinco atletas: Luciano, Tiel, Maicon, Tanaka e André. Os três primeiros voltaram para o Nordeste, de onde tinham saído. Eles são os chamados Freditos, ou seja, acompanham Fred, que jogava no Cascavel Futsal e foi dispensado. Assim, Luciano Tiel e Maicon, decidiram retornar para as cidades de origem, junto com Fred. Os outros dois, Tanaka e André vão trabalhar em equipes de Goiás para disputar o Campeonato Brasileiro Sub-20.
A provável escalação é de que a equipe comece jogando com Alexandre no gol, Roberto e Tiago nas alas. Mateus deve ocupar a função de fixo e Sineu o Pivô. Dois jogadores estão suspensos: Ficam de fora dessa partida: Jefinho, e Diego Portes. O que anima o grupo é que, de nove partidas o Carambei só venceu uma. Mas se por um lado isso serve de motivação, por outro, a equipe sabe que se deixar escapar a vitória, em casa, classificação fica mais difícil. A direção do Clube Comercial convida todos os torcerdores, tanto sócios como não sócios, para apoiar o time. O jogo está marcado para amanhã, às 20 horas, no ginásio da Neva. Crianças e mulheres não pagam ingressos.