O ACF/Comercial/Jada/Itecne vem fazendo um ritmo intenso de treinamentos ao longo da semana, na tentativa de acertar o grupo que disputa a série prata do Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Prata).
O técnico Márcio Rinaldo tem forçado mais a preparação no sentido de fortalecer a marcação e melhorar a defesa. Ele não esconde a decepção depois da derrota, no último final de semana, para o Carambei, quando o time perdeu por 7 a 5. Marcio Rinaldo compreende que a equipe tem feito bem a parte ofensiva, mas precisa melhorar a defesa para impedir que os adversários cheguem, com tanta facilidade, ao gol.
Durante o último jogo, em Cascavel, na semana passada, o ACF/Comercial chegou a fazer uma larga vantagem sobre o adversário mas não conseguiu segurar a pressão. Como o técnico sabe que dificilmente terá sinal verde para a contratação de reforço só tem um caminho a ser seguido daqui por diante. Melhorar o grupo e fazer com que cada um que entre em quadra possa desempenhar tudo aquilo que vem sendo pedido ao longo dos treinos. Marcio Rinaldo é confiante e acredita que depois de uma vitória o grupo volte a conquistar a auto-confiança, elemento que, segundo ele, é fundamental para que todos possam render ao máximo. O desafio do ACF/Comercial está marcado para sábado, às 20h30, fora de casa, no Ginásio de Esportes Onofre Garbacheski contra o Consolata, em Guaraniaçu.