esportes@cascavelnews.com.br

Um grave acidente logo na quarta volta suspendeu a prova de abertura do Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel, que estava sendo disputada no autódromo Zilmar Beux. Envolveram-se no acidente os pilotos Marcos Mocelin e César Chimin.
Imediatamente após o acidente, a direção de prova colocou o Pace Car na pista e a equipe médica prestou os primeiros socorros aos pilotos. Logo depois, a prova foi paralisada com bandeira vermelha e a equipe médica conclui o atendimento, encaminhado os pilotos ao hospital Dr. Lima, em estado grave. Mocelin recebeu massagem cardíaca ainda da pista e seu estado é o mais preocupante. Já no hospital, passou por uma drenagem de pulmão. Chimin sofreu fratura em uma costela e teve uma pequena perfuração no pulmão, que não chegou a precisar de dreno.
Como a prova foi suspensa na sexta volta, a bateria é considerada válida, mas como não se completou 75% da prova, não se pontua. A decisão de não se prosseguir com a prova foi tomada pelos próprios pilotos, em reunião com a direção de prova e comissários desportivos. A segunda bateria será realizada na próxima etapa, no dia 3 de abril, O mesmo é válido para a categoria Turismo, que teve a realização da primeira bateria (prova), com vitória de André Soffa, de Marechal Cândido Rondon, que chegou 0s436 à frente de César Cortina (correu em dupla com Richard Valandro), de Cascavel. A segunda bateria também será disputada na segunda etapa.