esportes@cascavelnews.com.br

Corrida em circuito de rua é sempre difícil. Mas numa “categoria-escola” escapar dos problemas é um desafio e tanto. Pedro Bianchini (Red Bull Junior Team) sentiu isso na pele, em sua estréia no Campeonato Alemão de Fórmula BMW. Nas provas válidas pela terceira etapa da temporada, em Norisring, o paranaense de 15 anos não conseguiu pontuar, em virtude dos acidentes provocados pelos adversários.
Depois da batida que o deixou dois meses longe das pistas, Bianchini voltou à ativa conquistando o sétimo lugar do grid para a prova de sábado. Mas o piloto da ADAC Berlin-Brandenburg foi atingido na traseira logo na largada e teve que abandonar a corrida ainda na primeira volta. “Larguei bem e quando tentava ganhar a sexta posição levei um toque na roda traseira que quebrou a suspensão”, lamenta.
No domingo, o brasileiro conseguiu uma boa evolução durante a prova, depois de largar em 12º lugar. Mas o erro de um adversário obrigou Bianchini a frear, fazendo-o perder várias posições no momento em que era um dos cinco pilotos mais rápidos da pista. “Caí para as últimas posições e, como em circuito de rua é quase impossível ultrapassar, terminei na 14ª posição. Mesmo não pontuando, foi uma boa estréia, pelo fato de conseguir andar no mesmo ritmo dos ponteiros”, avalia o piloto.
Agora, as atenções de Bianchini se voltam para a 4ª etapa da temporada, que será disputada no dia 22 de julho, em Nürburgring, na preliminar do GP da Alemanha de Fórmula 1. “Já treinei nesta pista no começo do ano e espero fazer uma boa corrida. Essa é, sem dúvida, a etapa mais importante da temporada”, destaca o piloto, que tem contrato com a Red Bull até 2017.

Confira as próximas etapas da F-BMW
22 de julho – Nürburgring – Alemanha (F1)
29 de julho – Zandvoort – Holanda (DTM)
26 de agosto – Oschersleben – Alemanha (WTCC)
2 de setembro – Nürburgring – Alemanha (DTM)
23 de setembro – Barcelona – Espanha (DTM)
28 de outubro – Hockenheim – Alemanha (DTM)