esportes@cascavelnews.com.br

Depois de muita chuva na noite da sexta-feira, a temperatura que estava muito alta durante toda a semana baixou para cerca de 15 graus, no Oeste do Paraná. Com diversos problemas durante um fim de semana complicado, o único piloto goiano na Fórmula Truck, José Maria Reis largará na 12ª posição. Os treinos também foram marcados por dois grandes acidentes.
Foram exatos dois meses sem competições, com a última prova realizada na cidade de Campo Grande (MS), no dia 16 de julho. Amanhã acontece a prova de Cascavel (PR), sexta da temporada dos “brutos”. Para o goiano José Maria Reis (Scania) o traçado foi novidade, pela primeira vez correndo no traçado.“Toda pista tem que ter seu atrativo e também seu desafio. Aqui não poderia ser diferente, temos a curva do bacião”, explicou o piloto. Na mesma curva do bacião foi onde bateram Régis Boessio (Iveco) e Herberto Heinen (Volks), ambos gaúchos. Boessio bateu nos treinos de ontem e nem classificou seu caminhão para a prova e deverá voltar mais cedo para casa. Já Heinen bateu quase no mesmo ponto, teve sua cabine lançada e parando de cabeça para baixo sobre os pneus. Felizmente os dois pilotos nada sofreram, apesar do susto.
Para a prova de amanhã a previsão é de tempo bom, mas com bastante frio. “Eu torço por chuva, mas com o tempo que for quero subir ao pódio aqui. A disputa será complicada pela largura da pista, que é um pouco estreita”, afirmou Zé Maria. A prova de Cascavel tem a largada prevista para as 14 horas com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes.