A SRO Latin America, organizadora do Campeonato Brasileiro de Endurance, comunica o adiamento da segunda etapa da temporada 2010, os 500 km de Londrina, marcada originalmente para domingo, no Autódromo Ayrton Senna.
A decisão foi tomada diante da constatação de que várias equipes importantes para o campeonato estão impossibilitadas de comparecer para o evento. A solicitação de alguns pilotos e construtores, que ainda esperam por partes e peças para que seus novos carros estejam em condição de participar da prova, também foi atendida.
Estamos trabalhando para que o Endurance volte a ser como antes: um campeonato forte, para quem gosta de automobilismo. Mas, para isso, precisamos de paciência, tempo e, também, corresponder os pedidos de quem é a alma do esporte: as equipes e os pilotos. Eles pediram, nós atendemos”, afirmou Francisco Barros, da SRO Latin America.
Em poucos dias, promoveremos uma reunião com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) para reestruturar o calendário do Campeonato Brasileiro de Endurance”, completou o dirigente. Com isso, a próxima etapa da temporada, que tem a dupla Chico Longo e Daniel Serra, da Ferrari, como líderes, passa a ser as 6 Horas de Curitiba, no dia 1º de agosto.