A quinta etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo/Velocidade na Terra, que seria realizada domingo, em Ascurra, foi transferida para os dias 21 e 22 deste mês, devido à previsão de muita chuva durante hoje e amanhã na região do Vale do Itajaí (SC). Com isso, o Automóvel Clube Aliança do Vale e a Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (FAUESC) decidiram adiar a etapa.
Agora, os irmãos Christiano e Lucas Bornemann terão que esperar mais uma semana, para saber se as alterações feitas em seus carros surtiram os efeitos desejados para poder entrar na briga pelas vitórias. O clima está dificultando, mas ainda bem que fomos avisados a tempo. Estamos com tudo pronto e é só adiar a viagem em uma semana. Fogo é administrar a ansiedade de voltar a acelerar, mas sete dias passam rápido, disse Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Mecar Carburadores/NSO Borrachas). Já estávamos com tudo pronto e seguiríamos viagem hoje para Ascurra, mas a organização nos avisou a tempo e conseguimos abortar a viagem para Ascurra. Então, terei que agüentar mais uma semana para voltar a acelerar forte meu carro de competição em pista de terra, brincou Lucas Bornemann (WAP/Bana Pneus/Engepes/TBI Industries/Metabo/Cefec Pinhais).
CLASSIFICAÇÃO – Com quatro etapas realizadas, a classificação do Catarinense de Velocidade na Terra, categoria Marcas A, é a seguinte: 1º) Leopoldo Mees Neto e Walter Schmitz Neto (SC), com 38 pontos cada um; 2º) Alexandre Spezia (SC), 33; 3º) Christiano Bornemann (PR), 26; 4º) Cláudio Rodrigues (SC), 21; 5º) Sidnei de Borba (SC), 18 e 6º) Lucas Bornemann (PR), com 13 pontos.