esportes@cascavelnews.com.br

No próximo sábado o jovem piloto paulista Adler Brietzke (Mabri Logística/Mercearia Perfumada/Kart Mini/CL Racing) dará inicio a uma nova fase em sua carreira no mundo da velocidade.
Competindo sua primeira temporada na modalidade, Brietzke sagrou-se, na temporada de 2006, campeão do Troféu Brasil de Kart, campeão do Troféu Volante de Ouro, campeão do Circuito Paulista de Kart e vice-Campeão da Copa Brasil de Kart, garantindo lugar de destaque entre os pilotos dessa categoria-escola e base sólida para enfrentar os desafios dos potentes propulsores “dois tempos” da categoria Junior Menor, na qual fará sua estréia no sábado na Copa Petrobrás Sorriso Campeão que terá vez no Kartódromo Ayrton Senna – Interlagos -, situado na Zona Sul da capital paulista.
A mudança da categoria Cadete para a Junior Menor é, em vários aspectos, considerada “radical”, já que os propulsores de quatro tempos de ciclo e natural aceleração progressiva são substituídos por potentes motores de dois tempos de ciclo e 125cc, acoplados já em um chassis de maior porte, próprio para compleição física de adultos, em substituição aos diminutos chassis Cadete, adequados aos pequenos pilotos iniciantes. Os pneumáticos da Junior Menor também são diferentes, com composto de borracha com maior aderência e mais largos que os da categoria Cadete. Essa modificação de equipamento determina, por óbvio, profunda alteração na forma de pilotagem do kart, se torna mais veloz e mais “arisco”, exigindo maior técnica e habilidade em sua condução e determinando, não raro, longos períodos de adaptação para se obter tempos de volta competitivos.
Atenta a esse fato, a equipe CL Racing, responsável pela preparação de chassis de Adler Brietzke estabeleceu meticuloso programa de treinamentos desde o mês de novembro de 2006, para coadjuvar a estréia do piloto da Mabri Logística/ Mercearia Perfumada/ Kart Mini/ CL Racing em condições de competitividade.
“O Adler tem uma característica impar que o difere da maioria dos pilotos, que é a extrema determinação. Desde novembro treinamos três dias por semana e, à exceção do Natal e Ano Novo, não paramos de trabalhar e buscar desenvolvimento, tanto do equipamento, quanto da pilotagem. Apenas em Interlagos já demos mais de mil voltas com o kart da nova categoria, fora os diversos treinamentos que fizemos em Aldeia da Serra”, esclareceu o festejado preparador Claudinho, que teve entre seus “pupilos” o piloto da equipe Honda de F1, Rubens Barrichello.
Já tendo percorrido mais voltas em seus treinos de pré-temporada do que percorrerá em todas as provas oficiais que disputará em 2007 com o chassis fornecido pela Kart Mini e os potentes propulsores fornecidos pela Passoca Motorsport, Claudinho confia que Brietzke será competitivo já em sua estréia na nova categoria: – “Respeitamos todos os demais concorrentes, principalmente aqueles que fazem sua segunda temporada na Junior Menor, mas, enquanto todos viajavam e descansavam de férias, nós trabalhamos bastante e, por isso, tenho certeza que seremos competitivos já nessa primeira prova do ano”, complementou o chefe da equipe CL Racing.