esportes@cascavelnews.com.br

Parceiros na disputa do Campeonato Regional de Marcas & Pilotos, os irmãos cascavelenses Adriano e Daniel Reisdorfer mostram-se preparados para o que definem como ano mais difícil de suas carreiras no automobilismo. Donos do título do grupo A nas duas últimas temporadas, os pilotos frisam a obviedade da meta de chegar ao tricampeonato, mas reconhecem que as dificuldades para que o objetivo seja cumprido são ainda mais intensas.
“É claro que a idéia e entrar na pista para ganhar mais um campeonato, e temos condições para isso. Mas nem de longe temos o favoritismo que já nos foi atribuído”, admite Adriano, que obteve o título em 2005 e 2006. “No primeiro ano, o grupo A tinha só três carros. No ano passado, foram mais de 10, e nós tínhamos um ano a mais de trabalho que a maioria dos concorrentes. Agora, todos estão em bom estágio de conhecimento dos carros”, considera.
Daniel, que não participou da conquista do título de 2005 – recuperando-se de um acidente, só disputou as três últimas corridas–, vê uma possibilidade considerável do campeonato ter vencedores diferentes em cada etapa. “O pessoal que veio para o grupo A no ano passado já está muito bem adaptado, e também há os novos carros com motores de 16 válvulas, que devem ter uma desvantagem na primeira etapa e voltar muito fortes a partir da segunda”, aposta.
Os Reisdorfer continuam defendendo a equipe Stump Preparações, que de conquistou cinco títulos no Regional de Marcas entre 2002 e 2006. Eles entram na disputa pilotando o Gol número 34, decorado nas cores de Personna, Sanifill, Cetear, Virtuoso Pneus e Vip Adesivos. Com este carro, venceram três das cinco etapas que compuseram o Regional em 2006. “Neste ano, com poucos treinos e muitos carros, a lista de favoritos aumenta bastante”, diz.
A restrição dos treinos é uma das novidades que a Project Race, nova promotora do Regional de Marcas, implantou. A partir da primeira prova, marcada par 25 de março no autódromo de Cascavel, os pilotos só poderão ter seus carros na pista para testes no fim de semana anterior a cada corrida. “Com isso, o custo cai e o piloto passa a ter melhores condições. O trabalho dos organizadores vai atrair ainda mais público, com certeza”, aposta Daniel.
Ex-ciclista, Daniel Reisdorfer lança-se a um duplo desafio no calendário esportivo de 2007. Além de participar do Regional de Marcas & Pilotos, pretende retomar sua atuação nas competições de ciclismo, das quais retirou-se em 1998. “É algo que amo fazer. Parei quando fui campeão paranaense, e desde então fiz algumas competições esporádicas, inclusive ganhei o título estadual universitário. Agora, vou voltar aos treinos também com a bicicleta”, revela.