esportes@cascavelnews.com.br

A dupla  da equipe ADESC, Adriano Rabelo  (Car Store)  e  Luiz Sena Júnior, teve um sábado (10) de desafios no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no Paraná, palco da segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Turismo Nacional.

Por terem assumido a liderança da categoria Super após a primeira rodada dupla, tiveram de levar o chamado “lastro de desempenho”, uma determinação do regulamento da competição para dar maior equilíbrio ao campeonato. Por conta disso, desde os treinos de classificação Adriano e Sena tiveram de se superar para colocar o Gol número 197 em uma boa posição de largada, diante de um grid com 26 carros eles ficaram com a nona fila, na 17ª posição.

Na primeira corrida do dia , por mais que tentasse, Sena Júnior acabou chegando na 15ª. Na segunda prova foi a vez de Adriano assumir o comando do Gol 197 e acabou tomando um drive trough por queima de largada e acabou chegando em 17º. Na terceira corrida do dia após uma entrada do Safety Car teve seu carro tocado pelo Toyota 117 de Eduardo Berlanda e teve de abandonar a corrida faltando duas voltas para o final.

No domingo (11) Adriano fará a última prova do dia enquanto Sena Júnior vai disputar duas corridas. “Foi um dia para esquecer, mas é coisa de corrida. A equipe vai passar a noite recuperando o que foi danificado no carro e esperamos ser mais competitivos neste domingo”, afirmou Rabelo.

Devido aos protocolos de biossegurança, não será permitida a presença do público e todos os envolvidos no evento terão de usar, obrigatoriamente, a máscara de proteção e o distanciamento nas dependências do autódromo.