A Rotax Max Challenge, disputada em mais de 60 países, já faz sucesso no Brasil. Pilotos de todas as regiões aderiram ao campeonato que é disputado na Granja Viana, em Cotia (SP) e que tem como foco principal o desenvolvimento dos pilotos.
Agnã Zago foi o primeiro paranaense a integrar na categoria e único, até o momento, a disputar a subcategoria Mini Max, para pilotos de 9 a 12 anos. Sua estreia no certame foi na etapa de abertura, que ocorreu em fevereiro. Agnã Zago atuou entre nomes de peso do automobilismo brasileiro como Thiago Giaffone, filho de Zequinha e sobrinho de Felipe Giaffone, Dudu, filho do ex-piloto de fórmula 1, Rubens Barrichello e Thiago Oliveira, atual vice-campeão da categoria. O fato não intimidou o piloto curitibano que conseguiu uma sexta e uma nona colocação, nas duas baterias.
Ainda em fase de adaptação, Agnã Zago enfrentou problemas com o carburador de seu kart na segunda etapa do campeonato, realizado no dia 16 de março. Nas duas baterias disputadas, terminou em 13º e o sétimo lugar, respectivamente.
O próximo desafio de Agnã está marcado para 20 de abril, na terceira etapa do Campeonato Rotax Max Challenge Brasil. O curitibano que treina no kartódromo de São José dos Pinhais (PR), conta com o apoio dos familiares e com o patrocínio da Mel Mel Calçados.