esportes@cascavelnews.com.br

CURITIBA (PR) – Destaque na primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart, encerrado no último sábado, no Kartódromo Internacional de Serra, região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo, o paranaense Pedro Aizza ainda comemora o título da categoria Mirim. Este é o primeiro título nacional do novo talento do kartismo brasileiro, que está em sua segunda temporada.
Pedro Aizza conquistou o título em uma manobra de perícia e arrojo nas duas últimas curvas antes da bandeira final. Ele cruzou a linha de chegada com apenas 211 milésimos de segundos sobre Rafael Chaves Câmara, do Rio Grande do Norte, que ficou com o vice-campeonato. A chegada foi eletrizante, em uma das melhores provas do campeonato. Aizza estava em quarto na última volta, quando na penúltima curva deu o bote, e na curva seguinte assumiu a liderança para receber a quadriculada que lhe valeu o título.
A campanha do título de Pedro Aizza começou com a pole position, segundo lugar na primeira e na segunda bateria classificatória; e sexto na Pré-final, posição de largada na Final. “Foi uma semana de fortes emoções. A equipe trabalhou bem e o Pedro fez tudo como o planejado. Temos também que enaltecer o trabalho do Cattucci, piloto da Fórmula Truck, que o coach do Pedro, e o preparador Gordura, que deixou o equipamento com excelente performance”, acentua Édson Aizza, pai de Pedro e chefe da equipe DPG Distribuidora de Peças.
Segunda temporada
Com oito anos completados em fevereiro, Pedro Aizza desponta como uma promissora promessa do kartismo brasileiro. Esta é a sua segunda temporada.
Nesse ano ele já foi campeão da Copa Sul, competição disputada em Santa Catarina; lidera a Copa Paraná e esta em terceiro Copa São Paulo Light e na Copa São da Granja Viana. Largou na pole e fez a melhor volta das duas provas da primeira etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, mas nas provas teve problema e concluiu a etapa disputada em Farroupilha, em quarto.
No ano passado, Aizza conquistou o sexto lugar na Granja Viana e foi terceiro no Sul-Brasileiro, tendo vencido a etapa do Paraná, disputada em Cascavel. No Brasileiro, disputado no Beto Carrero World, em Santa Catarina, ele sofreu um acidente na primeira bateria e abandonou a competição. “A partir de agora, o objetivo e o Sul-Brasileiro, cuja segunda etapa será nos dias 24 e 25 de agosto, em Florianópolis. Também iremos disputar o Catarinense e a meta principal para o segundo semestre e conquistar uma vaga para representar o Paraná na Copa das Federações”, destaca Édson Aizza.