CURITIBA (PR) O paranaense Pedro Aizza deixou Farroupilha (RS) feliz da vida. O segundo lugar conquistado na segunda etapa, disputada no último fim de semana, permitiu atingir o seu objetivo e assumir a liderança da categoria Cadete. Agora o piloto da equipe Bardahl soma 42 pontos, já com o descarte obrigatório do pior resultado das três primeiras baterias, que compreendem as duas da primeira etapa, em Cascavel; e a primeira de Farroupilha.
Segundo Pedro Aizza, o fim de semana foi muito bom. Largou em terceiro e obteve o terceiro lugar na primeira bateria. Venceu a segunda, o que lhe garantiu a segunda colocação na prova. O mais importante foi assumir a liderança e partir para a decisão em Santa Catarina com vantagem. Ela é de três pontos, mas pode fazer a diferença para a definição do título, afirma Aizza.
Mas as comemorações já terminaram porque neste fim de semana o piloto da equipe Bardahl já em outro compromisso importante. Ele estará em Itu, no interior de São Paulo, para disputar a etapa de abertura do Top Kart Brasil. Esta competição será disputada no mesmo kartódromo que em julho sediará o Campeonato Brasileiro.
A terceira e decisiva etapa Sul-Brasileiro será disputada nos dias 20 e 21 de junho, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina.
Classificação da categoria Cadete após duas etapas
1º) Pedro Aizza (PR), com 42 pontos
2º) Mateus da Silva (PR), 39
3º) Rafael Lisboa (PR), 38
4º) Henrique Vieira (RS), 27
Isabelle Torres (PR), 27
6º) Juan Pablo Lana (SC), 23
7º) Breno Rubin (RS), 17
8º) Luana Chaves (PR), 16
9º) Arthur Stefani (SC), 9
10º) Carlos Scheffer (PR), com 8 pontos