esportes@cascavelnews.com.br

NOVA SANTA RITA (RS) – O treino classificatório será decisivo para a definição do título da categoria Cadete no 50º Campeonato Brasileiro de Kart, que está sendo disputado no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. A opinião é do paranaense Pedro Aizza, da equipe Bardhal, que estabeleceu como meta largar nas três primeiras filas.
A Cadete terá 36 participantes nesta edição história da maior competição de kart do Brasil e Aizza pretende largar entre os cinco primeiros. “O treino classificatório será fundamental. Quero largar entre cinco primeiros e figurar nestas posições nas duas provas classificatórias e pré-final, para na final partir para cima e conquistar o título.O nível técnico dos pilotos começou muito alto, por isso largar atrás mina muito as possibilidades de ser campeão”, acentua o piloto da equipe Bardahl.
Nos dois treinos livres de hoje, disputados sob chuva, Aizza foi 10º no primeiro, com 1m29s311 e embora melhorando seu tempo para 1m29s004 no segundo, foi apenas o 20º. Ele explica que no primeiro o motor falhou e no segundo pegou uma poça de água, impedindo de prosseguir na busca por um tempo melhor. Mas o conjunto técnico mostrou-se competitivo e os trabalhos avançam nesta quinta-feira, quando pretende aprimorar os acertos com pneus usados.