CURITIBA (PR) O paranaense Pedro Aizza, da equipe Bardahl, superou as dores nas costelas do lado esquerdo e realizou duas belas provas de kart no Campeonato Rotax no último fim de semana, em Orlando, nos Estados Unidos. Ele pegou uma zebra mais alta logo nos primeiros treinos em Orlando, machucando as costelas. Ele foi medicado, mas participou de todo evento sentindo muitas dores. Além disso, estava quase oito quilos acima do peso mínimo exigido pelo regulamento.
Na prova de sábado, conseguiu largar na 26ª colocação entre os 48 participantes da categoria Micro Max. Realizou 16 ultrapassagens e terminou em 10º. Para a prova de domingo, não conseguiu se classificar em os 29 que garantiram vaga no treino classificatório e foi para a repescagem, quando obteve a terceira colocação, o que lhe colocou na 32ª posição no grid de largada. Na prova, mostrou porque foi o campeão de ultrapassagens no último Campeonato Brasileiro e fez 25 ultrapassagens, concluindo a prova na sétima colocação. Superei muitas dificuldades e consegui o objetivo traçado para esta prova, que era terminar a primeira rodada do Rotax entre os 10 melhores. Foi show, completa Pedro Aizza.
Pedro Aizza retorna ao Brasil nesta sexta-feira, quando passará por um período de repouso e no dia 7 de fevereiro estará no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP), para disputar a etapa de abertura da Copa São Paulo de Kart, competindo na categoria Cadete. Na segunda quinzena de fevereiro, vai novamente aos Estados Unidos para a disputa das 3ª e 4ª etapas do Rotax, em Orlando.