esportes@cascavelnews.com.br

CURITIBA (PR) – Depois de duas belas vitórias no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha (SC), a primeira no último dia 20, quando se sagrou campeão da categoria Cadete, no Sul-Brasileiro de Kart; e a segunda no último sábado na 2ª etapa do Top Kart Brasil, o paranaense Pedro Aizza parte para novos desafios. O piloto da equipe Bardahl disputará sua primeira competição internacional de 17 a 20 deste mês, quando participará do Campeonato Sul-Americano Rotax, em Buenos Aires, na Argentina. Aizza irá competir na equipe Micro Max.
Sobre a vitória no Top Kart, Pedro Aizza diz que foi uma resultado fantástico, principalmente porque pela primeira vez competiu com um chassis Techspeed. “Muitos nos chamaram de malucos por trocarmos de chassis no meio da temporada, com provas importantes pela frente, mas o resultado mostrou que estávamos certos na opção. Larguei em quinto, perdi duas posições na largada. A partir daí parti para cima e fui buscando posições até chegar à liderança e garantir a vitória. Foi emocionante”, afirma Pedro.
Sobre sua participação no Sul-Americano Rotax, Aizza destaca ser mais um desafio em sua carreira e muito importante para o futuro. “Será uma prova que nos trará muita experiência. Vamos nos dedicar ao máximo para conquistar um bom resultado”, afirma o piloto da equipe Bardahl, que de Buenos Aires segue direto para Itu (SP) para disputar o Campeonato Brasileiro.