esportes@cascavelnews.com.br

O último final de semana foi de objetivos plenamente cumpridos para o piloto Alessandro Xavier (Rexona/Close up/Lifebuoy/Girabrasil Distribuidora), da categoria Sênior A. Em Cascavel (PR), apoiado pela equipe Neri Motorsport, ele se sagrou campeão paranaense de kart pela terceira vez na carreira e, de quebra, fez um belo apronto para a disputa da 18ª Copa Brasil, marcada para outubro, também em Cascavel.
“Foi um ótimo campeonato, de alto nível, com pilotos da casa e da região, além do sempre favorito Rodrigo Piquet”, lembra Alessandro Xavier, um dos maiores vencedores da história do Campeonato Sul-Brasileiro. “Conseguimos superar a todos e encaminhamos um bom acerto do equipamento para a Copa Brasil”, emenda.
O Campeonato Paranaense de Kart foi disputado no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, e reuniu mais de 80 competidores de vários Estados Brasileiros, que buscavam igualmente conhecer a pista e se preparar para a competição nacional. O Paranaense teve em sua programação a disputa de três baterias, na Sênior A todas vencidas por Alessandro Xavier, também autor da pole position.
Porém, apesar da aparente facilidade, Xavier viveu uma competição em que o esforço e a concentração foram fundamentais para a conquista. “Na verdade, tudo foi muito ‘apertado’, não era permitido errar, pois os tempos eram muito semelhantes, já que os adversários eram também muito competentes”, elogia o piloto de Curitiba.
Alessandro Xavier (Rexona/Close up/Lifebuoy/Girabrasil Distribuidora) é só elogios para a cidade-sede do Paranaense e da Copa Brasil. “Cascavel é uma cidade incrível, com um clima muito agradável e um povo muito hospitaleiro”, resume o piloto. “O kartódromo está muito bonito, a estrutura melhorou muito em relação ao Campeonato Brasileiro disputado lá em 2012 e certamente teremos uma bela Copa Brasil, também porque teremos o Sul-Americano disputado de forma paralela”, prevê.
A conquista de seu terceiro título do Campeonato Paranaense teve parceiros fundamentais para Alessandro Xavier. “Mini, Tibola, Catroque e Neri Motorsport fizeram parte desta conquista de uma forma muito significativa”, agradece o piloto. “Vencer o Paranaense é muito importante. Além disso, conseguimos uma boa preparação para a Copa Brasil, que será muito disputada e emocionante. Mas, mesmo tendo encaminhado bem o nosso trabalho, ainda nos dedicaremos aos treinos neste tempo que resta para a Copa Brasil”, completa.

Confira o resultado da final do Paranaense na Sênior A (cinco primeiros):
1º) Alessandro Xavier (PR), 25 voltas em 18m41s098
2º) Júlio Conte (PR), a 1s767
3º) Rodrigo Piquet (DF), a 2s098
4º) Carlos de Souza (PR), a 10s571
5º) Rafael Paiva (PR), a 11 voltas