esportes@cascavelnews.com.br

NÃO-ME-TOQUE (RS) – Alexandre Scwheinberger, da equipe Bad Boy, atravessa seu melhor momento na carreira. Representando a cidade de Marechal Cândido Rondon, reduto da colônia alemã no Paraná, ele venceu o GP Vipal de Arrancada de Tratores, realizado no mês passado, em Fraiburgo (SC) e sábado e domingo (dias 7 e 8/10) tenta sua segunda vitória na categoria, quando disputará o GP Firestone, a ser disputado em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul.
A prova será desenvolvida na pista montada na rodovia RS 142, Km 24, em frente ao Parque de Exposições da Cotrijal. A organização será da HSJ Desenvolvimento, com supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo, apoio da Prefeitura de Não Me Toque. A temporada 2006 do Arrancadão de Tratores tem o patrocínio da Vipal e da Firestone.
Segundo Alexandre, as chances de brigar pela vitória no GP gaúcho são promissoras e informa que a partir de agora passará a contar com os serviços do preparador Neldi Pasqualotto, de Palotina. Até o ano passado, Pasqualotto trabalhava para a equipe Penélope Charmosa. “Ainda estou saboreando a vitória de Fraiburgo. É muito bom vencer e vou a Não-Me-Toque para ganhar. O público é muito contagiante e vamos trabalhar para proporcionar um grande espetáculo”, acentua Alexandre.
Programação
A programação do Arrancadão de Tratores de Não-Me-Toque começa sábado, com as inscrições previstas para das 12 às 15 horas. A vistoria técnica está prevista para das 13 às 17 horas; treinos livres das 16 às 18 horas; reunião dos pilotos com a direção de prova às 19 horas, ao passo que às 20h30 começam as provas, com a realização de três baterias classificatórias.
No domingo, a vistoria técnica será das 8 às 9h30; treinos livres das 8h30 às 10h30; reunião dos pilotos com a direção de prova às 10h40, enquanto que às 10h40 iniciam as provas, com mais três baterias classificatórias. As provas das semifinais terão início às 16h30, enquanto que a grande final está prevista para às 17h30. A premiação e solenidade de encerramento acontecem às 18 horas.
Nos intervalos de cada bateria, os tratores da equipe Zerinho bomba Show vão à pista para a apresentação com manobras radicais, um dos pontos altos do avento.