Em mais um sábado de vitória, o gaúcho Alexis Pilau (Pilau) atingiu seus objetivos e garantiu mais um título para seu currículo, desta vez o de campeão da Velopark Cup. A terceira e decisiva etapa da competição foi realizada no Kartódromo Internacional do Velopark, em Nova Santa Rita (RS) e, além do título, Pilau garantiu também a vitória na etapa.
O sábado vitorioso começou com a conquista do segundo lugar no grid de largada, composto por 14 karts. A seu lado, na primeira posição, o kart da dupla Matheus Castro/Gustavo Justo, um dos fortes adversários na luta pelo título.
A primeira bateria terminou com a vitória da dupla Castro/Justo e um importante segundo lugar para Pilau, que largaria nesta posição na segunda e decisiva prova. Nesta Pilau chegou outra vez em segundo, mas venceu após seu adversário receber punição por ter largado em desacordo com o regulamento.
A vitória garantiu a Alexis Pilau o almejado título da Fireball em sua divisão Sprinter, referendado ainda pela volta mais rápida nas duas baterias. O objetivo foi alcançado e, como previsto, foi difícil, principalmente pela qualidade dos adversários e pelo equilíbrio da categoria, vibrou Pilau após o pódio. Tenho que agradecer ao Altivo e ao Fábio pelo ótimo kart que me entregaram. Uma parcela deste título é deles, agradece.
A pontuação final da Fireball Sprinter mostra Alexis Pilau com 65 pontos, dois a mais que a dupla Castro/Justo, segundos colocados, e seis à frente de Pedro Castro, o terceiro. Foi um bom campeonato, bem disputado. Fico feliz por ter vencido, este era o objetivo, que agora quero repetir na Copa Gaúcha e na outra edição da Velopark Cup no segundo semestre, finaliza Pilau.
Para chegar ao título Alexis Pilau conquistou três vitórias, dois segundos e um terceiro lugar dentre as seis corridas e três etapas que compuseram a Velopark Cup.
O próximo compromisso de Alexis Pilau será a segunda etapa da Copa Gaúcha, que será disputada no dia 30 de maio, em Paverama (RS).