esportes@cascavelnews.com.br

A 27ª edição do Rali da Graciosa em Curitiba, disputado sexta-feira e ontem vai ficar na memória da dupla Rafael Túlio e Gilvan Jablonski. Uma prova que tinha tudo para solidificar a liderança no Campeonato Brasileiro na categoria A6, tornou-se uma etapa para ser esquecida. A quebra de uma peça da suspensão frustrou as expectativas da dupla comemorar entre amigos e torcedores. “Não entendo como um amortecedor conseguiu quebrar aonde quebrou. O representante da fábrica estava presente viu e também não acreditou no que aconteceu. Foi uma pena. Tínhamos tudo para vencer e aumentar a diferença na liderança”, comentou Túlio
A dupla Túlio e Gilvan saiu na frente logo no início do rali abrindo mais de seis segundos de vantagem sobre os principais adversários, Tedesco e Mega. No segundo trecho cronometrado perderam, mas por apenas dois segundos. Na terceira especial de 25 quilômetros venciam com boa vantagem quando o amortecedor quebrou obrigando ao abandono. “Já entregamos toda a suspensão para o fabricante que nos prometeu solucionar o problema e descobrir o defeito que causou isso. Felizmente teremos um bom intervalo para a próxima etapa em Minas Gerais e estaremos com o carro em condições de buscar a diferença para a conquista do título deste ano”, finalizou Túlio.
Com o resultado da etapa de Curitiba, Túlio e Gilvan caíram para a segunda colocação atrás de Tedesco e Bruno. Em terceiro vem Leandro Brustolin e Daniel Ceconello.

Confira o resultado da categoria A6 no Rali da Graciosa
1º) Luis Tedesco/Bruno Mega – Fiat Palio – 1h21m28s8
2º) Leandro Brustolin/Daniel Ceconello – VW Gol – 1h22m22s1
3º) Mirtillo Trombini/Gil Maia – Peugeot 206 – 1h31m33s2
4º) Augusto Galarda/Leonardo Pinotti – Peugeot 206 – 1h37m44s8
NC) Maycon Siqueira/Juares Lacerda – Fiat Palio – N/C
NC) Rafael Tulio/Gilvan Jablonski – Peugeot 206 – N/C
NC) Marcos Valandro/Roger Valandro – W Gol – N/C

Veja como ficou a classificação do campeonato
1º) Luis Tedesco/Bruno Mega – Fiat Palio – com 41 pontos
2º) Rafael Túlio/Gilvan Jablonski – Peugeot 206 – 36p
3º) Leandro Brustolin/Daniel Cecconello – VW Gol – 30p