A triatleta goiana, federada por Santa Catarina, Ana Lídia Borba (RM Elite Team/Campinas-SP) terminou em 4º lugar no GP Extreme, disputado hoje, em São Carlos (SP). A prova, disputada em contra-relógio, deixou Ana Lídia ainda mais animada para o Ironman Brasil 2011, sua principal meta para o primeiro semestre.
Nadei bem, pedalei bem e corri bem. Fui muito constante nas três modalidades e estou bastante animada para o Ironman Brasil depois desta prova”, comemorou a triatleta. Além das dificuldades normais da disputa, com subidas fortes, os competidores também precisaram superar a chuva.
De acordo com Ana Lídia, a prova foi bem dura. “Principalmente o ciclismo, que tinha subidas fortes, muito parecidas com a que tínhamos no percurso da etapa de Goiânia do Troféu Brasil”, conta. Nesse aspecto, a goiana levou vantagem por considerar que está em uma fase boa de pedal.
No sistema de largada individual, Ana Lídia foi a sétima competidora a largar para a prova. Saindo dos mil metros de natação, alcançou duas competidoras no ciclismo (que teve percurso de 100km) e começou os 10km de corrida na quarta posição. “As meninas que estavam na minha frente abriram uma grande vantagem. Minha preocupação na corrida foi administrar o quarto lugar para não deixar a Carol Furriela me alcançar”, diz.
A avaliação final é satisfatória. Fiquei muito feliz, porque ganhei de umas meninas que são muito fortes. E, principalmente, porque corri muito bem hoje, conclui Ana Lídia. A triatleta agora inicia a fase dos treinos finos para o Ironman Brasil, marcado para o dia 29 de maio, em Florianópolis (SC).
Ana Lídia Borba tem da Asics, Aqua Sphere, Accelerade. Apoio da Cia Athlética, Clínica 449, Vélotech.