esportes@cascavelnews.com.br

MARIPÁ (PR) – Depois da vitória escapar por entre os dedos em diversas oportunidades, sendo a última no mês passado, em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, Anildo Schanoski, da equipe 601, está pronto para vencer o GP de Maripá de Arrancadão de Tratores, a ser disputado no próximo sábado e domingo, no único tratoródromo do país.
Correndo a poucos metros de casa, Anildo está na lista dos favoritos, mas não se descuida. Para poder tomar champagne no ponto mais alto do pódio ele fez algumas modificações no seu trator. As mais importantes foram o trabalho no cabeçote do motor e deixou as rodas mais pesadas. Ele explica que com o cabeçote do motor mais liso, o ar entra melhor no motor e queima o diesel de forma mais eficiente. Já as rodas mais pesadas evitarão patinação nas largadas. “Em Não-Me-Toque venci o Alexandre Poland em três baterias, mas na decisão patinei demais na largada e perdi o título por uma diferença de apenas 20 centímetros. Com o tempo que perdi patinando, teria ganhado por uma boa vantagem”, acentua Anildo.
Anildo também salienta que como tudo na vida tem um propósito, Maripá é o cenário perfeito para sua primeira vitória. “Estarei correndo em casa, onde nasceu o Arrancadão de Tratores, no tratoródromo, que acompanhei todos os passos de sua construção e diante dos familiares e amigos”, finaliza Anildo.
Programação.
O GP de Maripá terá organização da HSJ Desenvolvimentos, promoção do Automóvel Clube de Maripá, supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), apoio da Prefeitura de Maripá, e patrocínio da Vipal.
A programação começa sábado, com a parte noturna do evento. Os treinos livres serão da 16 às 18h30; às 20h30 iniciam as baterias classificatórias; 23h40 começa o baile com a banda Brilho Brasil.
No domingo, os treinos livres serão das 8h30 às 10h30; às 11 horas reiniciam as baterias classificatórias; às 16 horas serão disputas as semifinais ao passo que a decisão está marcada para às 17 horas. A solenidade de pódio está programada para às 17h30; às 17h40 acontece o sorteio do Passat (reformado), com o kit-férias, enquanto que a partir das 18 horas acontece o Matibaile, com a banda Brilho Brasil, encerrando a programação.
Os Passaportes, com ingressos antecipados para os dois dias, custam R$ 15,00. Os primeiros 1000 compradores dos passaportes ganharão um boné oficial do Arrancadão de Tratores. Já ingressos nas bilheterias do tratoródromo custam R$ 10,00 para cada dia.
Para maior conforto do público, os organizadores estão investindo em telas de sombreamento para cobertura para mais de cinco mil expectadores, no barranco gramado do Tratoródromo de Maripá.