esportes@cascavelnews.com.br

Feliz Ano Novo. Este é o desejo de todos, mas para os aficcionados do automobilismo, 2011 será um novo ano, marcado por grandes mudanças. A começar por Cascavel, onde a Prefeitura irá assumir o autódromo Zilmar Beux, abrindo novas perspectivas para o esporte que desde a década de 60 é o maior divulgador da cidade no País e no mundo.
A nível de Paraná, as mudanças começam na política. Assim como no Brasil, uma mulher chega ao poder, mas ainda não será como presidente. A toledana Nelci Ferrari toma posse no próximo dia 20 como vice-presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). O presidente será Rubens Gatti, de Rolândia, reeleito para mais quatro anos, ao passo que Bento Tino, de Foz do Iguaçu, será o segundo vice-presidente. Nas pistas, as perspectivas são boas para diversas categorias, principalmente para o kart, cujo Campeonato Estadual poderá voltar a ser disputado em várias etapas, como na década de 80. Há a possibilidade de se adotar motores sorteados. A previsão é de que mais de 100 pilotos participem da competição.
A nível nacional, o kart também é a modalidade que tem a maior projeção de crescimento. É à frente está Rubens Gatti, como presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK), que visa aumentar o número de participantes nas competições nacionais. Para isso trabalha na redução de custos, com o ingresso de novos fabricantes de pneus, chassis, motores e acessórios.
O Ano de 2011 tem tudo para ser novo para o automobilismo de Cascavel, do Paraná e do Brasil. Feliz Ano Novo.

(Coluna Bandeirada – Jornal O Paraná)