Sexto colocado na final da Seletiva Petrobras de Kart, o paranaense Marcelo Anselmi (Ecologic/Canal Verde-GTC/New Data Informática/Pura Onda-Sulfabril) voltou de São Paulo, onde foi disputado o evento, com um saldo extremamente positivo.
Foi uma ótima experiência, aprendi muito e fiquei entre os seis melhores, resume o piloto, que disputava pela primeira vez a final do evento que dá, anualmente, a seu vencedor um prêmio de R$ 100 mil oferecido pela petrolífera brasileira.
Anselmi, campeão Brasileiro e da Copa Brasil na atual temporada, disputou a final ao lado de outros onze pilotos, que obtiveram suas vagas através de conquistas igualmente difíceis. O nível era muito elevado, só tinha fera, e por isto também é que me sinto satisfeito, explica Anselmi. As disputas foram de igual para igual, usávamos o mesmo kart muitas vezes e ter ficado em sexto entre pilotos mais experientes foi muito positivo para mim, emenda.
O piloto de Maringá voltou do Kartódromo Granja Viana com um pouco mais de bagagem. Aprendi um pouco mais, pois o piloto tem que acertar seu kart sozinho, sem a ajuda do preparador, e poucas coisas são liberadas para mexer, explica Anselmi, que mesmo assim teve a seu lado o preparador Neri Cenci. O Neri não podia fazer nada, mas seu apoio foi fundamental, completa.
Campeão Brasileiro da Sudam na atual temporada, uma das categorias mais equilibradas e difíceis do kartismo nacional, Marcelo Anselmi esperava mais em termos de resultado. Acho que eu tinha chances de brigar pelo prêmio, mas mesmo assim estou satisfeito. Foi uma ótima experiência e em 2009 quero voltar, aí sim, para ganhar, encerrou o piloto Ecologic/Canal Verde-GTC/New Data Informática/Pura Onda-Sulfabril.