esportes@cascavelnews.com.br

Com o tempo de 1m04s092, o paulista Antônio Jorge Neto, da equipe Eurofarma RC, garantiu a melhor marca da sexta-feira nos treinos livres para a 9ª etapa da Stock Car V8, que acontece domingo, no Autódromo Internacional de Tarumã, na cidade de Viamão (RS). Neto, com um Mitsubishi Lancer, melhorou em quase um segundo o tempo obtido na sessão da manhã, quando ficou em quinto, e mostrou que está firme na briga pelo título da temporada 2006 (ele começa o Playoff na oitava posição, com 208 pontos). A segunda colocação ficou com Thiago Camilo, da Vogel Texaco com Chevrolet Astra, 1m04s906, enquanto Rodrigo Sperafico, da Neossoro JF Racing, com Chevrolet Astra, ficou em terceiro, 1m04s179. A Stock Car V8 tem um treino classificatório amanhã, às 10h20, ficando a Super Classificação para às12h18. No domingo, a largada será às 10h30, com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão.
Primeira etapa do Playoff, a prova em Tarumã teve uma sexta-feira bastante agitada e com os pilotos se alternando entre os mais bem colocados nas duas sessões livres realizadas. O motivo disso é que tanto os participantes da briga pelo título, como os demais, querem mostrar serviço nesta reta final da principal categoria do automobilismo nacional.
Três dos integrantes do grupo do Playoff foram os destaques do dia. O paulista Antônio Jorge Neto, oitavo colocado, foi um dos mais regulares do dia. Depois de quinto lugar pela manhã, ele melhorou ainda mais de tarde, garantindo a melhor volta. O vice-líder Thiago Camilo, de São Paulo, também foi bem, ficando em terceiro e segundo, respectivamente, enquanto Rodrigo Sperafico fez um oitavo lugar no primeiro treino e um terceiro no segundo. Outros pilotos ainda se destacaram como Ricardo Maurício, Paulo Salustiano, Felipe Maluhy, Ingo Hoffmann, Tarso Marques.
“O carro está equilibrado e reagiu muito bem nos treinos de sexta. Vamos ver como se comporta amanhã com um jogo de pneus novo. Gosto muito de correr aqui em Tarumã, pois tem um traçado desafiador. Falta apenas uma área de escape maior. Espero estar entre os cinco primeiros no grid, pois não é fácil ultrapassar aqui”, declarou Antônio Jorge Neto.
O Playoff reúne os dez pilotos mais bem colocados até a oitava etapa. Estes iniciam a segunda fase com a pontuação de uma prova mais 200 pontos para se destacarem na classificação. Somente estes estão aptos a brigarem pelo título de 2006 nas quatro provas restantes, enquanto os demais participantes disputarão a partir da 11ª colocação.