esportes@cascavelnews.com.br

Em um fim de semana de muito trabalho, Adriano Rabelo (Car Store) colheu os frutos de tanta dedicação às pistas. No sábado (28) ele participou da penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo Nacional, pegou um avião e saiu de Viamão, no Rio Grande do Sul para a cidade de São Paulo (SP), onde, no domingo (29) teria uma missão difícil no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos).

Sem ter participado da sessão de classificação, realizada no sábado, o cearense largava da última posição do grid da categoria CLA 45 AMG Cup do Mercedes-Benz Challenge.

Logo após a largada, o Mercedes CLA AMG número 33 partia para uma prova de recuperação e, a cada volta ia conquistando uma nova posição até cruzar a linha de chegada na terceira posição atrás de César Fonseca, em segundo e Rafael Abbate, em primeiro. “Foi um resultado que, francamente, não esperava. A categoria é muito competitiva e tive muito trabalho para sair da última posição até o pódio”, disse.

Na segunda corrida, ao meio-dia, Rabelo largava da terceira posição e estava disposto a permanecer no pódio e partiu para cima de César Fonseca. Na entrada da Curva do Laranjinha colocou o carro por dentro e mesmo diante da pressão de Fonseca conseguiu superar o adversário. César acabou sendo tocado por Fernando Júnior e caindo para a última posição, enquanto o cearense seguia no P2 atrás de Abbate.

Nas voltas seguintes Adriano Rabelo seguiu em segundo até o fim da prova vencida por Rafael Abbate, mas que ratificou a liderança do representante do Ceará na CLA 45 AMG Cup.

A próxima etapa do Mercedes-Benz Challenge está prevista para o dia 20 de dezembro, em Curitiba.

 

Confira a classificação-geral da CLA 45 AMG Cup

1º) Adriano Rabelo, com 137 pontos

2º) Fernando Junior, 115

3º) Cello Nunes, 101

4º) Cesar Fonseca, 88

5º) Ricardo Brites, 71

6º) Betão Fonseca, 67

7º) Marcio Basso, 45

8º) Rafael Abbate, 45

9º) Cleiton Campos, 39

10º) Arnaldo Diniz, 37

11º) Beto Cavaleiro, 32

12º) Max Mohr, 31

13º) A. Catucci, 30

14º) Edson Coelho, 29

15º) Junior Vitoretti, 23

16º) Jared Wilson, 19

17º) Bruno Alvarenga, 17

18º) Roberval Andrade, 9

19º) Wellington Cirino, com 8 pontos