esportes@cascavelnews.com.br

Será realizado sábado e domingo, o 2º Festival de Arrancada na Terra, no Autódromo de Araucária, cidade da região metropolitana de Curitiba, onde o público aficionado terá a oportunidade de assistir grandes pegas em alta velocidade. A promoção e organização são da Terra Evenntos, com apoio da Prefeitura de Araucária e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Os ingressos estão sendo vendidos ao preço de R$ 5,00 (cinco reais) para os dois dias do evento para o público em geral, e R$ 20,00 (vinte reais) a credencial de box para o sábado e domingo.
As dez categorias que participarão do Festival de Arrancada na Terra de Araucária, da original até as profissionais são as seguintes: Desafio, Street Tração Dianteira, Street Tração Traseira, Turbo Tração Dianteira, Turbo Tração Traseira, Força Livre Tração Dianteira, Força Livre Tração Traseira, Estruturada, Gaiolas 4X2, e Gaiolas 4X4. Será realizada uma bateria oficial no sábado e três no domingo, sendo que na última só participarão os 10 melhores tempos de cada categoria. A premiação está prevista para as 17h30.
O principal objetivo dos organizadores da Terra Eventos é tirar os jovens que se arriscam nas ruas, levando-os para disputas em local correto e seguro. “Todos os pilotos que participam das competições organizadas pela Terra Evenntos, são filiados e possuem carteira de identificação, expedida pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Caso sejam apanhados pelo Bptran fazendo racha nas ruas, os infratores terão sua carteira de piloto suspensa e no caso de reincidência, serão desfiliados pela CBA”, disse Alexsando Amazonas Poks, diretor de marketing da Terra Evenntos.
Na estréia da modalidade em setembro deste ano, 12 mil pessoas lotaram as dependências do Autódromo de Araucária. Os promotores da Terra Evenntos esperam repetir a façanha, trazendo um grande público para o II.º Festival de Arrancada. “O nosso objetivo de trazer para a pista os famosos “rachas de rua” foi atingido. Tivemos 130 inscrições, incluindo pilotos de São Paulo, Mafra, Fraiburgo, Ponta Grossa, Campo Largo, Imbituva Curitiba e São José dos Pinhais. O público vibrou com as altas velocidades alcançadas pelos carros na pista de 201 metros de extensão. Para o evento deste domingo, estamos limitando as inscrições em 150 participantes e daremos prêmio pela quebra de recordes, por categoria. Vai ser mais uma grande festa”, concluiu Amazonas.