esportes@cascavelnews.com.br

A poeira vai levantar novamente no Autódromo Sílvio Skraba, em Araucária (PR), que recebe a sétima etapa do Campeonato Paranaense e Copa Sul de Velocidade na Terra, domingo. A prova será organizada pela Terra Evenntos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), e disputada nas categorias Autocross, Fusca Velocidade, Novatos, Turismo, Marcas, Hot Dodge e Stock Car.
Mesmo com seis etapas disputadas na categoria Marcas, seis pilotos ainda têm chances de vencer a temporada 2007. Christiano Bornemann (WD-40/Embretech) que venceu somente a primeira corrida em São José, quer repetir o feito em Araucária, como na quarta etapa, onde fez uma de suas melhores corridas do ano, mas o resultado está “sub-judice”. “Este tem sido o campeonato mais disputado dos últimos anos, por isso estamos sempre tentando melhorar algo no carro. Vencer é sempre o objetivo principal e pontuar bem nesta fase final do campeonato é importantíssimo. Outra atração à parte será a “Torcida Embretech” que mais uma vez vai movimentar Araucária, por isso, quero lhes premiar com a vitória”, argumentou Chris Bornemann (Mundial Prime/Auto Peças Araucária’s).
Para o experiente piloto José Bornemann (Cefec/Bornemann Juntas), na corrida deste fim de semana é tudo ou nada, pois precisa vencer para continuar na luta pelo título no ano que pretende aposentar as luvas. “Será uma corrida muito difícil, com vários pilotos em busca da vitória. Quero aproveitar a pressão que eles estão sofrendo, para tentar surpreendê-los e conquistar, quem sabe, a minha primeira vitória em 2007. Vou me esforçar e se a turma vacilar, eu levo o caneco pra casa”, brincou José Bornemann (Moltecni/Bana Pneus/Marka).

FUSCA VELOCIDADE – Depois da vitória na etapa passada em São José dos Pinhais, o piloto curitibano Rogério Melani (R2/Online), está mais uma vez na briga direta pelo título da Fusca Velocidade 2007, pois diminuiu a diferença com o líder para seis pontos. “Parece que a má fase é coisa do passado. Mesmo tendo largado da nona posição em São José, consegui vencer as duas baterias disputadas. Esse resultado, somado ao mal desempenho de meus concorrentes, estou de volta à briga pelo título”, disse Rogério Melani (R2/Online).
Com seis etapas realizadas, Fabrício Rossato é o líder da Fusca Velocidade, com 115 pontos, seis a mais que Rogério Melani, 109, e Alexandre Obrzut, 83. “Quero aproveitar a boa fase para tentar mais uma vitória em Araucária. Mas será difícil, pois a categoria está muito disputada este ano, com muitos pilotos com chances de chegar ao título”, declarou Rogério.

HOT DODGE – Mesmo sem estar participando de todo o campeonato, Ivan Ribeiro Silva (Trilha Euro Car/Gallego Embreagens), está em terceiro lugar no Paranaense de Velocidade na Terra, categoria Hot Dodge, com 58 pontos. Ivan não conseguiu patrocínio para a temporada toda e somente de algumas etapas do campeonato. Mesmo assim, não vai deixar barato e partirá para a prova deste domingo em Araucária em busca da vitória nas duas baterias.
“Estou tentando apoio para participar de todas as corridas até o fim do ano, mas está difícil. Meu desempenho está bom e tenho conseguido deixar meu Dojão em condições de brigar pelas vitórias. Como está difícil, vamos por etapas, pois consegui verba para participar de mais duas corridas e não vou desperdiçar a oportunidade de mostrar mais uma vez o meu potencial”, concluiu Ivan Ribeiro (LC Costa/Super Mercado Santos).