esportes@cascavelnews.com.br

A primeira etapa do Campeonato de Arrancada na Terra, acontecerá sábado e domingo, no Autódromo de Araucária, cidade da região metropolitana de Curitiba, onde o público apaixonado por velocidade, terá a oportunidade de assistir grandes pegas na pista de terra de 201 metros de extensão. A promoção e organização são da Terra Evenntos, com os ingressos ao preço de R$ 5,00 (cinco reais) para os dois dias do evento para o público em geral, e R$ 20,00 (vinte reais) a credencial de box para o sábado e domingo.
As categorias participantes deste mega-show de velocidade são as seguintes: Desafio, Street Tração Dianteira, Street Tração Traseira, Turbo Tração Dianteira, Turbo Tração Traseira, Força Livre Tração Dianteira, Força Livre Tração Traseira, Estruturada, Gaiolas 4X2, e Gaiolas 4X4. Será realizada uma bateria oficial no sábado e quatro no domingo, sendo que na última só participarão os 10 melhores tempos de cada categoria. A premiação está prevista para as 17h30.
O principal objetivo dos organizadores é tirar os jovens que se arriscam nas ruas, levando-os para disputas em local correto e seguro. “Todos os pilotos que participam das competições organizadas pela Terra Evenntos, serão filiados e possuirão carteira de identificação, expedida pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Caso sejam apanhados pelo Bptran fazendo racha nas ruas, os infratores terão sua carteira de piloto suspensa e no caso de reincidência, serão desfiliados pela CBA”, disse Alexsandro Amazonas Poks, diretor de marketing da Terra Evenntos.
Os promotores da Terra Evenntos esperam um grande público para a primeira etapa da Arrancada, porque a população de Araucária é carente de grandes acontecimentos na região. “A modalidade nasceu nas ruas com o nome de “racha” e sempre foi mania entre pessoas aficionadas em alta velocidade. Com o tempo, levado para os autódromos e pistas fechadas, ganhou novo status de esporte de Arrancada. Quando decidimos reabrir as competições no Autódromo de Araucária, nosso objetivo foi o de reunir pilotos para provas de Velocidade na Terra, mas atendendo ao pedido do público criamos a Arrancada na Terra”, concluiu Amazonas.