NÃO-ME-TOQUE (RS) A cidade de Não-Me-Toque, localizada no Planalto Médio Gaúcho, começa a viver amanhã as emoções do seu 3º GP de Arrancadão de Tratores, com a expectativa de arquibancadas lotadas, uma vez que neste ano o público local terá um filho da terra para torcer. Gabriel Santos, de 20 anos, estará estreando na categoria defendendo a equipe paranaense Dysord Racing.
A prova será disputada na pista montada na Rodovia RS 142, em frente ao Parque da Cotrijal. A promoção e organização são da HSJ Desenvolvimento, com supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA), apoio da Prefeitura de Não-Me-Toque e patrocínio é da Vipal e da Firestone.
A programação do GP de Não-Me-Toque começa amanhã, quando serão realizados treinos livres das 16 às 18h20; às 20h30 começam as baterias classificatórias e às 23 horas acontece o encerramento das atividades do sábado.
No domingo, os treinos livres serão das 8h30 às 10h30; às 11 horas reiniciam as baterias classificatórias: às 15h30, serão disputadas as semifinais; às 16h40 será realizada a decisão; e às 17h30 está prevista a solenidade de pódio, com a premiação aos pilotos.
Os ingressos antecipados já estão à venda nos pontos identificados em Não-Me-Toque e cidades vizinhas. O passaporte para os dois dias custa R$ 15,00, enquanto que na bilheteria o ingresso custará R$ 10,00 para cada um dos dias.
A lista de favoritos à vitória no GP de Não-Me-Toque de Arrancada de Tratores tem pelo menos 10 pilotos, mas seis deles integram o grupo dos que já tiveram prazer de vencer pelo menos um GP. Não-Me-Toque, localizada no Planalto Médio do Rio Grande do Sul, terá um duelo de campeões sábado e domingo (dias 6 e 7/10).
Além de Gabriel, a torcida de Não-Me-Toque também dará atenção especial a Paulo Radetzke, da equipe Brutus. Ele é o vencedor do primeiro Arrancadão de Tratores realizado no Rio Grande do Sul em 2005. A vitória em terras gaúchas abriu caminho para no ano passado sagrar-se campeão brasileiro ao ganhar o GP de Maripá, no Paraná.