esportes@cascavelnews.com.br

NÃO-ME-TOQUE (RS) – Começa amanhã (sábado) à tarde o GP Firestone de Arrancada de Tratores, em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul. Esta será a segunda edição dos tratores mais velozes do Brasil em terras gaúchas. No ano passado o evento reuniu mais de mil pessoas.
A prova, que começa amanhã e termina domingo no final da tarde, será disputada na pista montada na rodovia RS 142, Km 24, em frente ao Parque de Exposições da Cotrijal. A organização será da HSJ Desenvolvimento, com supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo, apoio da Prefeitura de Não Me Toque. A temporada 2006 do Arrancadão de Tratores tem o patrocínio da Vipal e da Firestone.
O público de Não-Me-Toque terá a oportunidade de ver um espetáculo recheado de atrações. Uma delas é a participação das mulheres. Irani “Nica” Kreutz, da equipe Penélope Charmosa, e Darli Drisner, da equipe Cobra Racing, estão inscritas e dispostas a deixar muitos “Barbados” para trás. Nica conquistou o quinto lugar em Fraiburgo (SC) no mês passado e só não disputou a final porque seu trator quebrou na última largada da semifinal.
Já Darli Drisner, que estreou na categoria em Fraiburgo foi protagonista de um espetacular acidente, quando capotou seu trator nas provas classificatórias do sábado. Ela nada sofreu, quebrando apenas a unha do polegar direito.
Outro destaque do GP será Davi Bretzke, que no ano passado sagrou-se vice-campeão em Não-Me-Toque, mas está “mordido” porque durante todas as provas classificatórias e semifinais, foi o mais rápido, mas na grande final, quebrou o comando do motor de seu trator na metade do percurso. Se o comando agüentar, Davi acredita que poderá conquistar sua primeira vitória na categoria em Não-Me-Toque.
Outro que está confiante é Dorval Conci Júnior, da equipe Conci. Ele testou várias regulagens do biturbo e disse que o motor está melhor acertado.
Zerinho Bomba Show
Equipados com pneus reformados com borrachas Vipal, a equipe Zerinho Bomba Show terá efeitos visuais. Os pilotos Dica Borratchio, Duda Maluco e Nelson Magôo, que no ano passado foram aplaudidos de pé pelo público das arquibandas, prometem apresentações ainda mais empolgantes neste final.
Programação
A programação do Arrancadão de Tratores de Não-Me-Toque começa amanhã, com as inscrições previstas para das 12 às 15 horas. A vistoria técnica está prevista para das 13 às 17 horas; treinos livres das 16 às 18 horas; reunião dos pilotos com a direção de prova às 19 horas, ao passo que às 20h30 começam as provas, com a realização de três baterias classificatórias.
No domingo, a vistoria técnica será das 8 às 9h30; treinos livres das 8h30 às 10h30; reunião dos pilotos com a direção de prova às 10h40, enquanto que às 10h40 iniciam as provas, com mais três baterias classificatórias. As provas das semifinais terão início às 16h30, enquanto que a grande final está prevista para às 17h30. A premiação e solenidade de encerramento acontecem às 18 horas.
Nos intervalos de cada bateria, os tratores da equipe Zerinho bomba Show vão à pista para a apresentação com manobras radicais, um dos pontos altos do avento.