esportes@cascavelnews.com.br

PRIMAVERA DO LESTE (MT) – O GP de Primavera do Leste só será disputado nos dias 9 e 10 de junho, na pista da entrada do Parque de Exposições da cidade, mas o Arrancadão de Tratores já empolga o estado do Mato Grosso. Em todas as cidades onde já foram realizadas ações promocionais, o interesse do público foi considerado acima do esperado pelos organizadores. Neste final de semana, os tratores mais velozes do Brasil estarão expostos em Rondonópolis e em Cuiabá, capital do estado.
Segundo Heinz Schreiber Júnior, diretor da HSJ Desenvolvimentos, que organiza a competição, o interesse dos mato-grossenses pelo Arrancadão de Tratores está acima do esperado e a expectativa será de um público superior a 20 mil pessoas no GP de Primavera do Leste, que tem o patrocínio da Vipal e da Firestone, com apoio da Prefeitura de Primavera do Leste e supervisão da Federação Mato-grossense de Automobilismo (FEMTAU). “Estamos satisfeitos com a receptividade do público. Há poucas semanas, durante uma visita a Primavera do Leste, até mesmo o governador desse estado Blairo Maggi conheceu nossos tratores de competição. Líder do grupo que mais planta soja no Brasil, Blairo também se impressionou com o fato de que, o trator usado para as principais lidas do campo tenha se tornado uma máquina de competição automobilística”, enfatiza Heinz.

PROGRAMAÇÃO – A programação do GP de Primavera do Leste de Arrancada de Tratores terá início no dia 9 de junho com a realização dos treinos livres das 16 às 18h20. Ás 20 horas começam as provas, quando serão realizadas as baterias classificatórias.
No dia 10 os treinos livres serão das 8h30 às 10h20 e às 11 reiniciam as baterias classificatórias. As semifinais estão previstas para às 15h40, enquanto que a decisão está marcada para às 16h30. A solenidade de premiação está marcada para às 17 horas.
Os ingressos para os dois dias estão sendo vendidos antecipadamente por R$ 15,00. Ingressos só para o sábado ou domingo serão vendidos na bilheteria do evento ao preço de R$ 10,00.