PIRACICABA (SP) Duelo nas pistas decididos na fração dos milésimos de segundos, confronto de brasileiros e paraguaios e o tira teima entre homens e mulheres. Isto é o Arrancadão de Tratores que dá a largada para a temporada 2008 amanhã à tarde, em Piracicaba, interior de São Paulo. O grande vencedor do primeiro GP do ano será conhecido no domingo à tarde, na pista de arrancada do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA).
O primeiro GP do ano, que contará com 17 pilotos de competição e três de manobras radicais, terá promoção da HSJ Desenvolvimento e do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP); e patrocínio da Vipal e Firestone.
Uma das atrações em Piracicaba será a luta dos recordistas de velocidade por vitórias. Anildo Schanoski é dono do recorde de velocidade da pista do Tratoródromo de Maripá, no Oeste do Paraná, com o tempo de 8s946; Davi Bretzke é o homem mais rápido da pista de Primavera do Leste, no Mato Grosso do Sul, com a marca de 9s008, ao passo que o paraguaio Alexandre Poland, com a marca de 9s188, é o mais rápido da pista de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul.
Dos três recordistas de velocidade, somente Alexandre Poland já sabe o sabor de uma vitória. Ele foi o grande nome do ano em 2007, ganhando os três GPs da temporada, disputados em Primavera do Leste, Não-Me-Toque e Maripá. Anildo e Davi, mesmo sendo pilotos rápidos e donos de recordes, ainda não venceram. Eles tentaram quebrar a fama de azarados nas decisões.
Programação
A programação do GP de Piracicaba começa amanhã, com a realização de treinos livres das 12 às 14h30, ao passo que das 15h30 às 18 horas serão realizadas as baterias classificatórias.
No domingo, os treinos livres estão programados das 8 às 10h30. Às 11 horas, reiniciam as baterias classificatórias. As semifinais estão previstas para serem disputadas a partir das 16 horas, ao passo que o duelo decisivo acontecerá às 17 horas. A solenidade de premiação para às 17h30.
Os passaportes para os dois dias de competições custam R$ 15,00 e os mil primeiros que comprarem ingresso terão direito ao boné oficial a categoria. Eles podem ser adquiridos nos postos credenciados. O Ingresso para um só dia será de R$ 10,00, e nos intervalos de cada bateria haverá sorteio de brindes e apresentação de manobras radicais da equipe Zerinho Bomba Show.
Relação de inscritos para o GP de Piracicaba
Dorval Conci Júnior (Maripá) – Conci Motorsport
Irani Moreira Nica Kreutz (Maripá) – Penélope Tratorshow Motorsport
Ivan Schanoski (Maripá) – Lazarin & FM Motorsport
Alvizio F. Koelzer (Tipãssi) – Tavares Racing
Emilio Adelar Tavares (Tipãssi) – Tavares Racing
Anildo Schanoski (Maripá) – 601 Racing
Aldecir Rohloff (Novo Sarandi) – Granada 178 Motorsport
Darli Drisner (Maripá) – Cobra Motorsport
Davi Haroldo Bretzke (Maripá) Metracol/Laranja Mecânica Motorsport
Paulo Radetzki (Maripá) – Brutus Racing
Valdecir Rohloff (Novo Sarandi) – Equipe Scherer
Alexander Schweinberger (Marechal Cândido Rondon) – Bad Boy Motorsport
Armando Boldrin Junior (Toledo) – Disord Motorsport
Marcelo Koralewski (Maripá) – Cbtroit Racing
Marcelo Gabriel Jacobi (Maripá) – Cbtroit Racing
Alexandre Poland (Paraguai QM Motorsport
Valdinei Vieira (Baté) dos Santos (Cascavel) – Equipe Baté
Pilotos da equipe Zerinho Bomba Show
Carlos Eduardo Conci (Maripá)
Nelson Stubbe (Maripá)
Dorval Alves de Oliveira (Maripá)