esportes@cascavelnews.com.br

PRIMAVERA DO LESTE (MT) – O GP de Primavera do Leste de Arrancada de Tratores, a ser disputada sábado e domingo na pista da entrada do Parque de Exposições da cidade, desponta como a principal competição esportiva da semana no Mato Grosso. A expectativa é de um público de 20 mil pessoas.
A organização do evento será da HSJ Desenvolvimentos, patrocínio da Vipal e da Firestone, com apoio da Prefeitura de Primavera do Leste e supervisão da Federação Mato-grossense de Automobilismo (FEMTAU).
Realizado pela primeira vez o GP de Primavera do Leste já terá caráter internacional com a participação de um piloto estrangeiro. Trata-se do paraguaio Alexandre Poland, na verdade um “Brasiguaio”. Ainda criança, sua família fixou residência no Paraguai em busca de novas fronteiras agrícolas. Alexandre estreou no Arrancadão de Tratores com um sexto lugar em Maripá no ano passado e está entre os favoritos à vitória em Primavera do Leste. “A estréia foi boa e agora mais adaptado à categoria, crescem as possibilidade da conquista da primeira vitória”, acentua Alexandre Poland.
Programação
A programação do GP de Primavera do Leste de Arrancada de Tratores terá início no dia 9 de junho com a realização dos treinos livres das 16 às 18h20. Ás 20 horas começam as provas, quando serão realizadas as baterias classificatórias.
No dia 10 os treinos livres serão das 8h30 às 10h20 e às 11 reiniciam as baterias classificatórias. As semifinais estão previstas para às 15h40, enquanto que a decisão está marcada para às 16h30. A solenidade de premiação está marcada para às 17 horas.
Os ingressos para os dois dias estão sendo vendidos antecipadamente por R$ 15,00. Ingressos só para o sábado ou domingo serão vendidos na bilheteria do evento ao preço de R$ 10,00.