esportes@cascavelnews.com.br

MARIPÁ (PR) – Cada vez mais aumenta a participação de pilotos do Paraguai no Arrancadão de Tratores. O GP de Maripá, a ser disputado sábado e domingo, terá quatro equipes e quatro pilotos do Paraguai.
A história dos paraguaios no Arrancadão de Tratores começou com Alexandre Poland, que estreou na temporada de 2006 e dominou a temporada de 2007, quando venceu os GPS de Não-Me-Toque, Primavera do Leste e Maripá. Poland defende a equipe Q.M. Depopis vieram Lívio Osvaldo Fester, da equipe Brutus II; Eduardo Jesus Faustino, da equipe Cavalo de Aço; e agora chega a equipe Baliero, com Fabrício Bona Martins Gomes. A equipe Baliero terá dois pilotos, o outro será o brasileiro Valdecir Rohloff.
O GP de Maripá terá promoção da HSJ Desenvolvimento, organização do Automóvel Clube de Maripá, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
A programação começa no sábado, com a realização da programação noturna do evento. Os treinos livres serão das 18 às 20 horas. As baterias classificatórias serão das 21 às 23h30. A partir das 23h30 acontece o Bailão no Amarelão.
No domingo, os treinos livres serão das 10 às 11h30. As baterias classificatórias serão a partir das 13 horas, ao passo que às 15 horas acontece a solenidade de abertura do evento, com apresentação das equipes. Às 16 horas serão realizadas as provas das semifinais, enquanto que às 17 horas está prevista a grande final. A premiação aos vencedores está prevista para às 17 horas. A festa do Brasileiro de Arrancada de Tratores encerra-se com mati-baile no Amarelão, a partir das 17h30.
A cada intervalo das baterias, haverá shows de manobras radicais com a Equipe Zerinho Bomba Show, com animação do locutor oficial do evento Celso Bam Bam Bam Júnior.
Os ingressos antecipados já estão à venda nos postos credenciados em Maripá. O Passaporte para os dois dias (os mil primeiros) custarão R$ 18,00. Na bilheteria, o ingresso custará R$ 13,00 por dia. Estudantes pagarão meia-entrada na bilheteria, mediante apresentação de identidade e carteirinha de estudante válida para 2010. Crianças de até 10 anos e idosos acima de 60 não pagam ingressos. Mais informações pelo fone (44) 3687-1511, em horário comercial.