esportes@cascavelnews.com.br

Não foi o início de temporada e a estreia em nova categoria que Artur Fortunato (Dahruj/Brasilinvest/Jornal Todo Dia/ONS Motorsport) esperava. Em um final de semana bastante conturbado para o piloto, envolvido em acidentes em três das quatro corridas que disputou, o piloto competiu pela primeira vez na Júnior depois de ter sido destaque em 2010 na categoria Júnior Menor.
O evento de estreia na Júnior e na atual temporada foi o Super Kart Brasil – do qual as duas primeiras baterias foram válidas também pelo Campeonato Paulista –, disputado no último final de semana no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo.
Piloto da ONS Motorsport, Fortunato fez boa tomada de tempos e largou da 4ª posição entre 23 competidores. Na primeira bateria ele liderava, quando um toque o tirou da ponta da prova e fez com que o piloto de Americana, interior de São Paulo, terminasse em 10º. Na segunda corrida, disputada também no sábado, a quebra do cachimbo da vela impediu que Artur sequer completasse uma volta.
A tomada de tempos do domingo também foi boa e Fortunato garantiu o sexto lugar no grid e, pela primeira vez, pôde completar uma corrida sem problemas: na terceira prova do campeonato ele recebeu a bandeirada em 4º. Na quarta e última prova a história se repetiu e um novo toque atrapalhou Artur Fortunato quando ele estava em 3º.
“O Artur estreou bem na categoria e estava extremamente rápido, como já estava em 2010 na Júnior Menor”, atesta Ernandes Onassis, da ONS Motorsport.“No entanto estes sucessivos toques atrapalham e competir assim é difícil. Não ensino meus pilotos a competirem desta forma e eles acabam ficando decepcionados com o comportamento de alguns concorrentes, que se chegarem a correr de fórmula terão sérios problemas com os bicos de seus carros”, reclama.
O próximo objetivo de Onassis é voltar aos treinos com Artur Fortunato (Dahruj/Brasilinvest/Jornal Todo Dia/ONS Motorsport). “Não se deve esperar a sorte bater em nossa porta e sim ajudá-la”, ensina. “Vamos trabalhar duro e começar a jogar duro também”, finaliza o preparador.