O técnico Ricardo Santos tem bons motivos para comemorar no encerramento da temporada 2010. Além de participar de diversas e importantes competições, ter conquistado alguns títulos e ampliado o número de praticantes do Projeto Social Geração Olímpica de Judô, ele também consolidou mais uma graduação de faixa preta.
Na semana passada, no Colégio Bagozzi, de Curitiba, o peso pesado Dharam Muraro, 23, participou da banca com os Kodanshas (mestres mais graduados do judô) e foi aprovado no exame para faixa preta, mesma posição já conquistada anteriormente por Kleber Ramalho, Ana Venzel e Hayden dos Santos, filho do técnico Ricardo.
Segundo Santos a aprovação de Dharan, seu atleta desde 2002, mostra o crescimento do judô local. Este é o sonho de todo atleta, mas ainda não é o seu ápice. Daqui para o frente o caminho se torna ainda mais difícil e as responsabilidades também aumentam bastante afirma Santos.
Dharan Muraro é filho de Cláudio e Célia Cristina Muraro e já conquistou importantes títulos para o judô de Toledo, dentre eles bicampeonato Jogos Abertos do Paraná, 3º lugar no Campeonato Brasileiro em Manaus (AM), 3º lugar Jogos Abertos Brasileiros, em Cuiabá (MT), Campeão Brasileiro Regional em Salvador (BA), além de 10 títulos de campeão paranaense. O atleta também já defendeu o Minas Tênis Clube, referencia no país na modalidade.