Mesmo não disputando o Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil em Belo Horizonte, Minas Gerais, a meio de rede medianeirense Patrícia Stasiak foi convocada pelo técnico Antonio Rizola Neto, a Seleção Brasileira Juvenil.
O presidente da Federação Paranaense de Voleibol, Neuri Barbieri, disse que a atleta não poderia ser prejudicada por não disputar o Nacional por falta da liberação da equipe que defende em Cascavel e por isso solicitou ao técnico Rizola para que ela constasse na lista das 13 convocadas e prontamente foi atendido.
Além de Patrícia, a ponteira Aline Lebioda, a levantadora/ponteira Roberta Silva Ratze e a Central Mariana Aquino, de Curitiba, também esta lista das convocadas, que devem se apresentar na segunda-feira (23) no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquerema, no Rio de Janeiro.
Essa preparação da Seleção Brasileira visa à participação no Campeonato Sul-americano da categoria que vai acontecer de 22 a 28 de setembro, na Bolívia.
Na semana passada, três paranaenses também foram convocados a Seleção Brasileira Infanto. Aldrem, Pedro Rech e o Dionísio serão liberados na sexta-feira, ao técnico Pedrão na Seleção do Paraná, que vai disputar o Brasileiro Juvenil, na semana que vem em Betim (MG).