SÃO PAULO (SP) – A cidade de São Paulo já vive o clima da 85ª Corrida Internacional de São Silvestre, que será disputada quinta-feira por ruas e avenidas da capital. A maioria dos participantes brasileiros e estrangeiros do pelotão de elite desembarcou hoje e muitos, dependendo da orientação técnica e do horário de chegada, treinaram à tarde no Parque do Ibirapuera.
Entre as estrelas internacionais da competição os quenianos Robert Cheruiyot, tricampeão da São Silvestre; James Kwambai, atual campeão da prova; Elias Chelimo, vencedor da Maratona de São Paulo e Meia Maratona do Rio; Margaret Okayo, bicampeã da Maratona de Nova York e bicampeã e recordista da Meia Maratona do Rio; o etíope Ibrahim Jelan; e a sérvia Olivera Jevtic, bicampeã da São Silvestre, já estão em São Paulo.
Entre os brasileiros, são esperados hoje, Marizete dos Santos, Maria Zeferina Baldaia, Sueli Pereira da Silva e Cruz Nonata, além de Marily dos Santos, que já está em São Paulo desde domingo. No masculino, chegam Giomar Pereira da Silva, João Ferreira Lima (João da Bota), Raimundo Aguiar e Domingos Nonato da Silva. Todos os atletas de elite convidados pela organização ou integrantes do ranking Globo/Yescom ficarão no Hotel Hilton São Paulo Morumbi, na Avenida Nações Unidas, 12.901.
Muitos atletas estão fazendo estágio de treinamento na altitude de Campos do Jordão (SP), como Franck Caldeira, e poderão chegar a qualquer momento, já que vêm de carro e não têm esquema de traslado dos aeroportos para o hotel.
HORÁRIOS DE LARGADA – A prova de quinta-feira terá os seguintes horários de largada: 15 horas – cadeirantes e handcycle (masculino e feminino); 15h05 – outras categorias de atletas com deficiência; 16h30 – elite feminina; e 16h47 – elite masculina e demais categorias. O percurso é o mesmo das últimas temporadas, com total de 15 quilômetros. A largada será dada em frente ao Masp (Avenida Paulista, 1578) e a chegada ocorrerá em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero (Avenida Paulista, 900).