esportes@cascavelnews.com.br

Aurélio Batista Felix, viveu ontem na sala Princesa Isabel do Paço Municipal, na cidade de Santos, uma noite especial de homenagem. Através de uma iniciativa do vereador Antonio Carlos Banha Joaquim, ele recebeu a Medalha de Honra ao Mérito “Brás Cubas”, a maior honraria concedida a uma pessoa na cidade de Santos. Com o local lotado por centenas de familiares e amigos, o dirigente, nascido em Santos, onde está a sede da Fórmula Truck, visivelmente emocionado divide agora com personalidades santistas como Pelé e Rogério Sampaio, judoca e medalhista olímpico, o mesmo mérito.

O vereador foi o responsável pelo discurso de saudação, quando enfatizou a importância do presidente da Truck para cidade: “Confesso que nestes dez anos de legislatura nesta casa, esta é uma das noites mais emocionantes, porque além da pessoa em si estou homenageando o trabalho de gente séria e muito querida. Aurélio sonhou, teve um ideal e foi atrás dele, conseguindo em sua trajetória engrandecer o nome de Santos”, afirmou o político.

Sem dúvida, o momento mais marcante e de maior emoção, foi o pronunciamento de Aurélio, quando fez um breve resumo de sua vida: “Nasci com orgulho no Morro da Penha. Quando era pequeno só desenhava caminhão e navio, mas os navios estavam desembarcando caminhões. Minha vontade sempre foi ser motorista do caminhão de Bombeiro. Depois tive um ideal maior e lutei por ele sim. Aprendi com minha família e nas estradas a ser um homem sério e trabalhador, tenho sempre este lema em minha vida”. O discurso sempre era interrompido por lagrimas. Ele lembrou de sua infância, dos tempos em que era líder sindical e de toda trajetória como dirigente maior da Fórmula Truck.

A vida de Aurélio Batista Felix, nunca foi fácil. Com dez anos de idade ele entregava pão com seu pai, Reinaldo. Aos 15 precisou assumir a boleia do caminhão da família, já que o pai estava doente, e impossibilitado de trabalhar, aos dezenove “seu” Reinaldo faleceu e ai sim, passou a ser o chefe da família, que tinha a mãe Neide e o irmão Altair, hoje seu braço direito na ABF. Aurélio é casado com Neusa Felix e tem três filhos, Danielle, Gabrielle e Júnior. Na sua empresa são quase 150 funcionários e em finais de semana de corridas, cerca de 700 pessoas são contratadas. A Fórmula Truck direta ou indiretamente tem cerca dois mil postos de trabalho a cada etapa. Aurélio foi o responsável direto pelo nascimento e crescimento da categoria, que se transformou depois de dez anos, na mais popular do Brasil, com um público médio de quase 50.000 pessoas por corrida.

Além de um dirigente de sucesso, Aurélio ao longo do tempo também passou a ser um “um amigão” de todos da Truck, o que ficou provado com o número de pessoas, de vários os cantos do Brasil, presentes na Prefeitura de Santos. Os pilotos, Pedro Muffato, Beto Monteiro, Fred Marinelli, José Cangueiro, Roberval Andrade, Djalma Fogaça, Macarrão, Fabiano Brito, Zé Maria, Diumar Bueno, Vinicius Ramires e Wellington Cirino, estavam lá representando a classe. Felix também recebeu os cumprimentos do diretor de provas Carlos Montagner e do Presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Paulo Scaglione, dentre outros. (fonte: site formulatruck.com)