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Entrada dos boxes num ponto mais seguro, áreas de escape asfaltadas e com lâminas triplas de guard rail e estacionamento asfaltado estão incluídos na reforma que deverá ser feita no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). Segundo edital de licitação publicado pelo Diário Oficial do Distrito Federal, no dia 8 de setembro serão abertas as propostas para serviços de “execução de pavimentação asfáltica e terraplanagem” no circuito, que foi inaugurado em 1974 com a disputa de uma prova extra-oficial de F1. O traçado brasiliense é um dos raros cenários de provas dessa categoria que não foi modificado desde então.
No plano de reforma a curva Legzeg, mais conhecida como “Cheirinho” e que antecede a curva da Bruxa, receberá área de escape e três lâminas paralelas de guard-rails devidamente fixados, alterações que atendem às demandas de pilotos das categorias mais rápidas, como Fórmula 3, GT3 e Stock Car, sendo que com a alteração esta última poderá voltar a usar o circuito completo da capital federal. As caixas de brita das curvas Zero, Um e Dois serão asfaltadas, sendo que na última será instalada uma terceira faixa de guard-rail, o que aumentará sensivelmente a segurança no local.
Outra mudança importante em termos de segurança é a antecipação da entrada dos boxes será antecipada do local atual, a entrada da reta de chegada, ponto que é a saída de uma curva de alta velocidade. Com a reforma, o ingresso ao pit lane será feito antes da curva Zero. Autoridades do Distrito Federal garantiram ao presidente da Federação de Automobilismo do Distrito Federal, Napoleão Ribeiro, que embora fora desse edital, outra obra importante será feita em breve. Trata-se do asfaltamento da área de estacionamento localizada nas imediações da saída dos boxes e a curva Um, melhoria que vai melhorar o aproveitamento e utilização do local.