No calendário oficial da temporada de 2006, a data do dia 17 de setembro sempre apareceu como indefinida. Mas todas as equipes já esperavam que Aurélio Félix, promotor da F-Truck fizesse de tudo para voltar a correr no circuito de Cascavel, oeste do Paraná, pista onde a F-Truck fez sua primeira apresentação em 1987. No ano passado a F-Truck não correu em Cascavel e em meados de maio deste ano, Aurélio já teve um aceno da Prefeitura Municipal de Cascavel que abriu a possibilidade de fazer a sexta etapa do campeonato deste ano no circuito paranaense. Com a ajuda do piloto Pedro Muffato, atual líder da F-Truck, morador de Cascavel onde já foi até prefeito, o promotor da categoria conseguiu o apoio do prefeito Lísias de Araújo Tomé para uma reforma significativa em todo visual do tradicional autódromo brasileiro.
Com um intervalo de 60 dias entre a última etapa realizada em Campo Grande no dia 16 de julho e a prova de Cascavel, Aurélio Félix atacou com vontade os barrancos que beiravam a pista desde sua construção em 1970 (o asfalto foi inaugurado em 1973). Desta vez quem for assistir a sexta etapa da temporada de 2006 da F-Truck já vai ver um autódromo bem diferente do visual de mato fechado, erosão de barrancos e pouca visibilidade da pista. Foram aproximadamente mil metros lineares de barrancos transformados em aterros gramados em uma área total de 40 mil metros quadrados que deixaram parte da curva do Bacião e a curva do S mais visíveis para o público, além de melhorar a visibilidade também do piloto.
Para o conforto e a segurança do público foi construído o muro de concreto de 320 metros de comprimento, com telas de proteção (oito mil metros quadrados), feita a iluminação da reta principal com postes de 15 metros de altura e a restauração de toda a fiação elétrica do autódromo. Foram construídos oito banheiros de alvenaria, além dos banheiros químicos espalhados pelas áreas de público com arquibancadas tubulares para 35 mil pessoas. Os bosques com árvores nativas foram limpos e várias áreas transformadas em camping para parte do público que prefere pernoitar no autódromo.
Esse é o primeiro passo para a gente melhorar o autódromo de Cascavel. Para o ano que vem, se tivermos mais condições vamos deixar esse autódromo bem diferente, anima-se o promotor deixando transparecer que o sonho a ser realizado inclui a construção de novos boxes para o circuito.
O público se surpreenderá logo na chegada quando ver a reta dos boxes com suas áreas de escape com vários canteiros com flores do campo. Só mesmo o Aurélio poderia fazer um trabalho tão grande como este. É por isso que a F-Truck não pode sair mais de Cascavel, lembra Pedro Muffato, que sonha com sua segunda vitória na categoria, em sua cidade.