Pela totalidade dos 13 vereadores que compareceram a sessão da Câmara de hoje à tarde, o Projeto de Lei 029/11 foi aprovado e o Autódromo de Cascavel passa a pertencer a Prefeitura. Apenas o vereador Mário Seibert não compareceu à sessão de hoje.
Os trabalhos começaram com Miguel Beux, presidente do Automóvel Clube de Cascavel, diretor financeiro da S/A Empreendimentos e filho de Zilmar Beux, líder do grupo de fundadores do autódromo, fazendo uma explanação de como o autódromo surgiu, das dificuldades que tiveram para construí-lo, e o que ele representou para Cascavel. Ele defendeu a aprovação, enfatizado que os vereadores tinham nas mãos a oportunidade de fazer com que o autódromo volte a divulgar Cascavel para o Brasil e ao mundo.
Depois de diversos vereadores fazerem uso da palavra, enaltecendo a importância da praça esportiva para Cascavel e também fazendo questionamentos a respeito do projeto e de sua viabilidade para o futuro, o presidente da Câmara Marcos Damasceno colocou a matéria em votação nominal, sendo aprovada por todos.
Pelo projeto, a Prefeitura recebe o autódromo (área de 35 alqueires) sem custo. A S/A fica com a parte da frente (cerca de quatro alqueires), que será loteado e vendido preferencialmente para os próprios acionistas. A Prefeitura terá a obrigação de manter o nome Zilmar Beux e a finalidade da área, que é o esporte motor. Como nova proprietária, poderá aproveitar a área para desenvolver outros projetos, como parques e outras iniciativas de interesse público.