O Autódromo Internacional de Curitiba (AIC) recebe neste fim de semana (sábado e domingo) o primeiro Racing Day da temporada 2010. O evento reunirá a abertura do Campeonato Paranaense de Motovelocidade, o Desafio 201 metros de Arrancada, que são organizados pela Força Livre Motorsport e ainda a Copa Pinhais de Marcas e Pilotos, com promoção e organização da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
No sábado, o ingresso é gratuito e o público vai poder acompanhar os treinos – livres e classificatórios da Motovelocidade e Copa Pinhais de Marcas e Pilotos, que terá ainda a primeira prova realizada à tarde. No domingo, o evento acontece das 9 às 17h30, o ingresso custará R$ 10,00 para assistir a corrida das motos, segunda prova da Copa Pinhais Marcas e Pilotos e ainda o Desafio 201 metros de Arrancada, que permite que motoristas comuns acelerem na reta do autódromo, a partir das 14h30 e ainda um show de manobras radicais no fim das corridas.
A Copa Pinhais de Marcas e Pilotos será disputada nas categorias Marcas A, Marcas B, Marcas Sênior e Stock 5000, tem o patrocínio da Sascar, Pirelli e Bana Pneus, devendo reunir cerca de 40 pilotos representando os estados do Paraná e Santa Catarina. Serão oito etapas, todas disputadas no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado no município de Pinhais, região metropolitana da Capital Paranaense. A novidade da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos 2010 é que haverá premiação em dinheiro para os pilotos e preparadores que vencerem a etapa, em todas as categorias.
A Copa Pinhais de Marcas e Pilotos é uma homenagem à cidade de Pinhais, onde está localizado o autódromo, que tem o objetivo de desenvolver o esporte motor, indo de encontro com o pensamento da diretoria da FPrA. Nós assumimos a promoção e organização da Copa Pinhais para administrar os eventos dentro das normas da Confederação Brasileiro de Automobilismo (CBA) e da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), declarou Rubens Gatti, presidente da FPrA.