O autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, teve um final de semana dos mais movimentados, com provas de várias categorias. Um dos destaques foi a Super Classic, que reúne carros de competição antigos e foi uma das atrações do domingo. A primeira edição das 3 Horas de Londrina encerrou o dia de disputas, que teve ainda o Regional de Motos. Fora das pistas o agito também foi grande com uma exposição de carros antigos, além da presença dos fãs de tunning, que agitaram a tarde. Um grande público transitou no autódromo durante o dia todo.
Prova organizada pelo pilotos Júlio César Saravy, a primeira edição das 3 Horas de Londrina reuniu 28 carros na pista divididos em quatro categorias. Depois de três horas de muita disputa a vitória na classificação geral ficou com o protótipo dos paulistas Hipólito Martinez/Henrique Assun, que completou as 123 voltas em 3h01m18s826, à média de 124,347 km/h. Em segundo lugar ficou outro protótipo, de Rony/Martins/Rodrigo Posses. A terceira posição ficou com a dupla londrinense Márcio Imagawa/Marcos Romera, da categoria Marcas. Em quarto, o Speed Fusca da dupla Antônio Sapia Jr./Ademar Frederico terminou na frente de carros mais potentes.
Na divisão por categorias, os principais colocados foram: Protótipos – 1º) Hipólito Martinez/Henriwquer Assun; 2º) Rony Martins/Rodrigo Posses; 3º) Cássio Pauletti Jr./Herbert Gauss; e 4٥) Cássio Tottene/Orlando Gomes Júnior.
MARCAS – 1º) Márcio Imagawa/Marcos Romera; 2º) Marco Della Rosa/Fabrício Colla; 3º) Luiz Carlos Moreno/Carlos Roberto Moreno; 4º) Odone Ranochi/Rico Mendes; e 5º) Carlos Eduardo (Cadu)/Sandro Oliveira.
SPEED FUSCA – 1º) Antônio Sapia Jr./Ademar Frederico; 2º) Rinaldo Durello/Marco Antônio Mendes; 3º) Neno Oliveira/Rolemberg Vidotti; 4º) Adalto da Silva/Valter Morais; e 5º) Diego Garrafa/Ronaldo Freitas.
SUPER CLASSIC – Categoria formada por carros antigos, mas próprios para competição, a Super Classic foi uma das grandes atrações deste domingo, pois num mesmo grid estava marcas como Alfa JK, Puma, BMW 202, Porsche, Karmann Ghia, Fiat 147, Passat, DKW Belcar, Topolino e Zé do Caixão.
A prova, com 30 minutos de duração, foi vencida praticamente de ponta a ponta por Evaldo Luck, que largou em quarto e assumiu a ponta na primeira volta. Ele competiu com uma BMW 202, na Divisão II (motores até 1,6 litro e preparação intermediárias, seguido de quanto carros da Divisão III (motores até 2 litros e mecânica prepara para competição): Luis Carlos Finoti, com Topolino; Hermenegildo Antunes, com VW Sedan (Zé do Caixão); Carlos Alberto Braz, com Passat; e Carlos Estites Barros. O segundo colocado na Divisão II foi João Batista Bravo Caldeira, seguido de Walter Brunelli.
Já na Divisão I (carros com motores até 1,4 litro e mecânica totalmente original), os três primeiros foram Renato Giodano, com Corcel; Narciso Moreira Preto, com Fusca; e Marcelo Giordano Napolitano, com Fiat 147.
MOTOS – O Regional de Motovelocidade, com muitos pilotos convidados de São Paulo teve a sétima e oitava etapas. Em ambas a vitória ficou com o paulista Sérgio Laurentys, que correu com uma moto de 600cc. No Regional de 135cc A (pilotos experientes), os resultados foram: sétima etapa – 1º) Evandro de Faria Nobre; 2º) Odair Delefrati; e 3º) Pedro Edson Lomeo; e oitava etapa – 1º) Odair Delefrati; 2º) Jossuel da Silva; e 3º) Wellington Moro.
Na 135cc B (pilotos novatos), sétima etapa – 1º) Guilherme Galan; 2º) Ailton Sandaniel; e 3º) Marcos Apolônio; e oitava etapa 1٥) Márcio Miranda; 2º) Marcos Apolônio; e 3º) Guilherme Galan. Nas 250cc mais uma vez o domínio foi de Diego Faustino, seguido de Danilo Lewis.
O Campeonato Metropolitano de Automobilismo e o Regional de Motovelocidade voltam à pista no dia 12 de agosto. Antes, no dia 29 de julho, acontece a tão esperada etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car.