esportes@cascavelnews.com.br

Nem o insuportável calor que fez no dia de ontem impediu que o tempo esquentasse ainda mais dentro da pista do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. Mais de 50 pilotos estiveram em ação nas disputa da terceira e quarta etapas dos campeonatos Metropolitano de Automobilismo e da Copa Regional de Motovelocidade. Apesar de algumas vitórias tranqüilas, tivemos também muita disputa pelas posições.
Na categoria Speed Fusca, o atual campeão Antônio Sapia Jr., que não havia pontuado nas duas etapas iniciais, mostrou que ‘está vivo” e ganhou as duas provas. Na primeira, apesar de tirar o pé na reta de chegada, teve mais de 25 segundos de vantagem sobre Claudemir Maistro. Em terceiro ficou José Roberto Hofig Ramos. Na segunda bateria, Sapia voltou a dominar, só que quase parou ao cruzar a linha de chegada. Em segundo ficou Enrico Bucci, seguido de Luis Felipe Preto.
Já a categoria Marcas A (carros fabricados a partir de 1997, com motor injetado) teve duas baterias distintas. Na primeira, Adriano Botelho venceu com folgas, deixando a briga para o estreante no campeonato Jaidson Zini e Edicésar Souza Lima. O atual campeão, Márcio Imagawa, abandonou a prova. Na segunda bateria, intenso duelo entre Jaidson, Adriano, Edicésar e Márcio (largou em último), mas não houve ultrapassagens e a disputa terminou nesta ordem.
Na categoria Marcas N (carros fabricados até 1997, com motores carburados), os vencedores foram Carlos Eduardo Silva, o Kadu, na primeira bateria, e Roque Lisboa, na segunda.

MOTOS – Tendo o paulista Eric Granado, de dez anos, como convidado especial, as provas da motovelocidade tiveram um sabor especial. Mesmo competindo com uma moto de 70 cilindradas, contras as de 135 e de 250cc, o pequeno piloto foi a atração do dia no autódromo e mostrou toda sua categoria, ele que embarca quarta-feira para a Espanha, onde disputará o certame espanhol na categoria 70cc.
Eric terminou a terceira etapa em quarto e a quarta prova em terceiro. Na classe A (motos com preparação), as vitórias ficaram com Odair Delefrati (que recuperou os pontos perdidos na primeira etapa) e Evandro Faria Nobre. N classe B deu Henrique Batiston e Rafael Ribeiro. Nas 250cc o ganhador das duas provas foi Diego Faustino.
O piloto Márcio Miranda sofreu um acidente no final da primeira bateria, no final da reta oposta. Ele foi levado para a Santa Casa onde passaria por um série de raio-x, pois sentia dores cervicais e no tornozelo direito.
A quinta e sexta etapas do Metropolitano de Automobilismo e do Regional de Motovelocidade acontecerá no dia 6 de maio.

Classificação do Metropolitano de Londrina após quatro etapas

MARCAS A
1º) Adriano Botelho, com 67 pontos
2º) Jaidson Zini, 47
3º) Márcio Imagawa, 42
MARCAS N
1º) Roque Lisboa, 72
2º) Carlos Eduardo Silva, 62
3º) Aristeu Penalva, 34
SPEED FUSCA
1º) Eurico Bucci/José Roberto Hofig Ramos, 44
2º) Antônio Sapia Jr. e Neno Oliveira, 40

MOTOS 135CC (A)
1º) Odair Delefrati, 45
2º) Evando Faria Nobre, 40
3º) Pedro Edson Lomeo, 26
CLASSE (B)
1º) Márcio Miranda, 24
2º) Cláudio Nicolla Jr., 23
3º) Henrique Bastiton, 21
250CC
1º) Diego Faustino, 51
2º) Heitor Herculano, 18
3º) Danilo Lewis, com 10 pontos